Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

SONORA

Enelto Ramos, prefeito de Sonora, tem mais de 90% de aprovação da população, aponta pesquisa

Levantamento foi realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro pelo Instituto Centro-Oeste; 12 bairros foram percorridos pelos entrevistadores

16/02/2023

10:55

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Pesquisa realizada pelo Instituto Centro-Oeste, em Sonora, nos dias 11 e 12 de fevereiro em Sonora/MS, comprovou o que a cidade inteira já sabe: Enelto é o melhor prefeito de todos os tempos do município e um dos melhores do estado. A pesquisa de opinião pública apontou que 90,2% aprovam a forma como o prefeito e sua equipe conduzem os trabalhos no município, localizado no extremo norte de Mato Grosso do Sul.

As redes sociais do gestor tem sido um termômetro, já que a maioria dos feedbacks são positivos e os comentários nas publicações deixam nítida a satisfação dos cidadãos com as ações do prefeito. Para se ter uma ideia, mesmo tendo relativamente pouco seguidores, menos de 4 mil, a conta no Instagram de Enelto Ramos da Silva aponta uma média de 600 a 700 visualizações por dia nos stories. O perfil já chegou a alcançar 6.900 contas, sendo 4.275 não seguidores.

Somente 9,5% consideraram a administração ruim ou péssima. E 0,3% preferiu não opinar. Para a maioria, o segundo mandato está sendo melhor do que o primeiro. Foi o que respondeu 40,3% dos 300 entrevistados. O levantamento também demonstrou que 83,2% dos entrevistados avaliam o gestor com nota 7 e 10.

Enelto recebeu os números com alegria. Disse que a consagração popular é fruto do trabalho incansável para melhorar a vida de quem escolheu Sonora para viver. “Agradeço a Deus, em primeiro lugar, a minha família, e a todos os servidores que são o motor da máquina pública. Por fim e não menos importante, agradeço a todos os cidadãos, que nos ajudam a construir uma cidade cada vez mais desenvolvida, referência aqui na região norte”, ponderou o prefeito.

Se a voz do povo é a voz de Deus, como diz o antigo ditado latim, é fato que Enelto tem prestígio e a predileção de muita gente. “Pra mim, é o melhor prefeito que Sonora já teve, não tem pra ninguém. Eu já estou sofrendo porque daqui a pouco o mandato dele acaba. É na Saúde, na Educação, no Social, em todas as áreas o Enelto conseguiu elevar significativamente os níveis de qualidade e Sonora é outra hoje em dia. Quem viu quem vê, ressaltou Maria Quitéria, moradora do município há 12 anos.

Até mesmo a oposição tira o chapéu para o progressista.”A gente tem que reconhecer que o baixinho é bom de serviço e que a cidade está muito mais desenvolvida. O mais interessado é o cidadão e nisso todos estão bem servidos”, revelou morador de Sonora, que preferiu não se identificar.

A pesquisa realizada em Sonora também oportunizou aos moradores responderem quais são as prioridades no município.

Para os moradores dos bairros Vila Nova, Nova Esperança, Terceiro Milênio, Sol Nascente, Flávio Derzi, Centro e Jardim dos Estados, a saúde é prioridade. Já para os moradores dos bairros Vista do Lago e Novo Tempo II, conservação das ruas, asfalto e estradas.

Educação, geração de emprego e lazer dividem o pódio das predileções dos munícipes.

As informações coletadas na pesquisa servirão como base norteadora para a gestão melhorar, ainda mais, a oferta de serviços, seja na saúde, educação, social ou infraestrutura.

Enelto é o 5° prefeito eleito democraticamente pela população de Sonora, desde a fundação do município e está no terceiro ano do segundo mandato.

O gestor municipal também é presidente do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), que abrange 13 municípios mais Sonora.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: