Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

LUTO

Ex-árbitro e cronista esportivo, Carlos Alberto “Cuecão” morre aos 84 anos

Suboficial da reserva da FAB, estava internado há dias e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória

09/02/2023

13:05

CAMPOGRANDENEWS

JHEFFERSON GAMARRA

Carlos Alberto "Cuecão" em entrevista ao Campo Grande News em 2018 ©ARQUIVO

Ex-árbitro, radialista, cronista esportivo e suboficial da reserva da FAB (Força Aérea Brasileira), Carlos Alberto de Carvalho, conhecido como “Cuecão”, morreu nesta quinta-feira (9) aos 84 anos. Internado há dias, o militar que também atuava como guia turístico da Aeronáutica, sofreu uma paradas cardiorrespiratórias na manhã de hoje e não resistiu.

De acordo com informações da família, Cuecão havia sido diagnosticado com problemas vasculares, cálculos renais, insuficiência cardíaca congestiva, pedras vesícula e linfonodomegalia na região do abdômen.

Irreverente e apaixonado por futebol, o apelido peculiar foi dado 1972 após um deslize diante de 35 mil torcedores que estavam no estádio Humberto de Alencar, em Natal, durante partida do Campeonato Nacional. “Meu objetivo era sempre entrevistar o melhor jogador da partida no intervalo. Naquele dia eu não me dei conta que havia esquecido de colocar o cinto e perdi as calças no meio do caminho. Fui chamado de cuecão por toda arquibancada”, recordou o cronista em entrevista recente ao Campo Grande News.

A ACEMS (Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul) emitiu nota lamentando a morte do cronista esportivo: “Neste momento de dor e luto, deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda”.

Carlos Alberto deixa três filhas. As informações sobre o sepultamento e velório do ex-árbitro ainda não foram divulgadas. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: