Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado Neno Razuk solicita destinação de camas, TVs e aparelhos de ar condicionado para Hospital da Vida em Dourados

08/02/2023

12:50

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Atendendo solicitações da população douradense e dos usuários de saúde da região, o deputado estadual Neno Razuk (PL) solicitou que sejam destinadas 10 camas mecânicas, 10 televisores de 32" polegadas e 10 aparelhos de ar condicionado de 12.000 BTUs, para atender às necessidades da Ala Cirúrgica do Hospital da Vida de Dourados.

A solicitação foi feita por meio de indicação enviada ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Saúde Mauricio Simoes.

“O Hospital da Vida de Dourados é uma unidade de referência em urgência e emergência, onde são atendidos pacientes provenientes de mais de 33 municípios da região”, destacou o parlamentar lembrando ainda que somada a população destas cidades, está em torno de 800 mil habitantes atendidos.

De acordo com a solicitação, a aquisição é de extrema importância, uma vez que os aparelhos de TV e  Ar condicionado se encontram estragados, sem condições de manutenção, e não foram repostos.
“Além disso as camas estão quebradas e a última reposição foi há mais de 10 anos. E no calor que faz em nossa cidade, é básico que um sistema de ar condicionado para Centro Cirúrgico deva contribuir para a manutenção das condições do ambiente, inclusive para as condições assépticas”, pontuou.

Vale lembrar que o sistema em si já contribui para o controle de infecções hospitalares que se preocupa em prevenir e controlar as infecções ou os focos que possam diminuir as condições assépticas exigidas em algumas áreas do Hospital, como Centro Cirúrgico e Unidades de Tratamento Intensivo.

Conforto e humanização

Neno Razuk apontou que um dos principais fatores é o conforto dos pacientes e acompanhantes. “Em muitos casos pacientes em tratamento ou em recuperação de procedimentos cirúrgicos precisam passar dias, semanas ou até mesmo meses acamados, nesses casos dependendo da condição e de qual é o tratamento há a necessidade  de aparato próprio e  a cama hospitalar é fundamental, pois é projetada com a finalidade de oferecer conforto e segurança, praticidade para o cuidador, para equipe de enfermagem e fisioterapia, além de ser até mesmo um recurso de tratamento”.

E no caso, segundo os profissionais de saúde, até mesmo o posicionamento do paciente propicia a melhora da ventilação e perfusão pulmonar, aumento da circulação e redução do risco de trombose e úlceras de pressão.

“Por isso, acreditamos na sensibilidade do nosso Governador e do secretário de saúde. São ações para humanizar ainda mais o atendimento. A saúde é uma prioridade, o Estado tem que oferecer melhores condições. Nesse sentido, a instalação dos televisores nos leitos da Unidade Tratamento Intensivo (UTI), onde estão os pacientes em quadro estável, é importante buscar alternativas que propiciem momentos de distração e bem-estar. E atender essa solicitação auxiliará ao município prestar os serviços e a assistência necessária à comunidade, com maior agilidade, qualidade e conforto”, finalizou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: