POLÍTICA
Camila Jara renuncia a mandato de vereadora para assumir cadeira em Brasília
Suplente, Luiza Ribeiro (PT) assume a vaga em 2 de fevereiro
28/01/2023
10:45
CAMPOGRANDENEWS
RENATA VOLPE
Camila Jara foi eleita deputada federal ©Izaias Medeiros
Deputada federal eleita, Camila Jara (PT) renunciou ao mandato de vereadora de Campo Grande, em requerimento encaminhado na última quinta-feira (26) ao presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges (PSDB). A cadeira será ocupada pela suplente, Luiza Ribeiro (PT).
O anúncio aos eleitores foi feito por Camila, ontem à noite, nas redes sociais.
No documento encaminhado à Câmara Municipal, Camila alega ter sido diplomada deputada em 19 de dezembro. Ainda segundo o requerimento, a validade da renúncia será a partir de 1º de fevereiro, quando toma posse em Brasília.
Ontem à noite, no Instagram, Camila afirmou que, durante os dois anos de mandato, a renúncia ocorre depois de alguns projetos de sua autoria serem aprovados e após muita caminhada na Capital. “Foram dois anos de muito trabalho, de muita sola de sapato gasta pelas ruas (nem sempre asfaltadas) dessa Campo Grande”.
Ainda segundo a deputada diplomada, a renúncia ao mandato de vereadora só acontece porque 56 mil sul-mato-grossenses a elegeram. “A luta continua, agora lá em Brasília”.
Outra suplente - Além de Camila, também deixa a Câmara de Vereadores João César Mattogrosso (PSDB), que assume como deputado estadual, o lugar deixado por Pedro Arlei Caravina (PSDB). Caravina foi empossado como secretário de Governo de Eduardo Riedel (PSDB).
Com a dança das cadeiras, Ademir Santana (PSDB) volta a ocupar a cadeira de vereador. O suplente ficou como vereador quando João César se licenciou em 2022, para assumir a Secretaria de Estado de Cultura.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vander Loubet garante pacote de investimentos do Novo PAC Saúde para dezenas de cidades de MS
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro reage a operação contra o pai e diz que Moraes "dobrou a aposta"
Leia Mais
PF encontra US$ 14 mil e R$ 8 mil na casa de Bolsonaro; ex-presidente terá que usar tornozeleira eletrônica e está proibido de usar redes sociais
Leia Mais
Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica após fotos revelarem inchaço nas pernas e mão maquiada
Municípios