Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

EMPREENDEDORISMO

Hamburgueria em Nova Alvorada do Sul triplica vendas com apoio do Sebrae/MS

19/01/2023

13:44

ASSECOM

Jader e Katislaine passaram de Microempreendedor Individual (MEI) para proprietários de uma Microempresa (ME)

Há cinco anos no mercado sul-mato-grossense, a Prime Hamburgueria é o empreendimento criado pelo casal Jander Madureira de Almeida e Katislaine Marques Miotto, em Nova Alvorada do Sul. Os empreendedores contaram com o apoio do Sebrae, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal, e se destacaram no contexto de retomada econômica ao ampliar as vendas, aumentar o faturamento e subir de patamar: de microempreendedor individual se tornaram proprietários de uma microempresa.

“Nós tínhamos o negócio, abrimos em Dourados e não deu certo. Nós viemos aqui para Nova Alvorada com a mão na frente e outra atrás, literalmente. Abrimos para atender clientes, mas logo a pandemia chegou e já tivemos que fechar. Nesse período, ficamos somente no delivery. Foi aí que a gente conheceu o Sebrae, através da Sala do Empreendedor, que indicou a gente para participar desse concurso do Compre On-line do Pequeno. E acabou que a gente foi reconhecido no Estado inteiro”, afirmou Jander.

Com a mente aberta e dispostos a vencer os desafios de empreender, eles aceitaram participar do Compre Online do Pequeno, iniciativa do Sebrae voltada para apoiar a divulgação dos pequenos negócios nas redes sociais. Em 2021, concorrendo no segmento de Bares e Restaurantes, o empreendimento conseguiu uma ampla visibilidade no mundo digital e conquistou o primeiro lugar da disputa em âmbito estadual, se destacando entre os pequenos negócios de 21 municípios.

“E foi onde o negócio explodiu, transformou nossas vidas. Vamos dizer, hoje praticamente triplicou. Em questão de 15 dias depois, a gente inaugurou nossa loja física, porque nossas vendas mudaram muito. Nossa forma de trabalhar mudou bastante. A gente teve muito mais aprendizado com o Sebrae, mais conhecimento e isso ajudou muito a gente”, detalhou Katislaine Marques Miotto.

Os frutos dessa dedicação foram colhidos e Jader e Katislaine passaram de Microempreendedor Individual (MEI) para proprietários de uma Microempresa (ME) com vários colaboradores. Segundo o empreendedor, a chegada do programa Cidade Empreendedora no município transformou a vida dos pequenos empreendedores da cidade, pois trouxe conhecimento para que os negócios pudessem crescer.

O casal revela que um dos segredos para alavancar é, justamente, buscar sempre qualificação. De olho em capacitações e aprimoramento, Jader e Kastilaine já participaram de várias consultorias oferecidas pelo Sebrae como marketing digital e finanças, além do Bootcamp – Empreendedorismo em Ação, que é destinado a quem busca redesenhar ou começar o modelo de negócio para crescer no mercado.

“A gente tem quase dez pessoas hoje tirando o seu sustento aqui da Prime Hamburgueria. E isso graças ao Compre On-line do Pequeno, juntamente com o Cidade Empreendedora, que foi uma transformação na cidade. Eu falo por nós aqui. O Sebrae mudou muito a vida dos pequenos empreendedores aqui da cidade e a prefeitura acertou em cheio fazendo essa parceria”, ressaltou Jader.

Cidade Empreendedora

Voltado para promover o desenvolvimento local, a partir do fortalecimento dos pequenos negócios, o Cidade Empreendedora é um programa executado pelo Sebrae/MS em parceria com as prefeituras dos municípios que aderiram à iniciativa. Nova Alvorada do Sul integra o ciclo 2021/2022 do programa e, de abril de 2021 a dezembro do ano passado, várias capacitações foram promovidas com a proposta de dar apoio ao comércio local e possibilitar que os empreendedores pudessem melhorar o desempenho dos negócios.

Paralelamente a esse trabalho de levar conhecimento aos empreendedores locais, o programa também atua para a melhoria do ambiente de negócios no município com iniciativas voltadas para a desburocratização de processos e formação de lideranças e gestores públicos que promovam o empreendedorismo.

Junto com Nova Alvorada do Sul, outros 21 municípios também integram o ciclo 2021/2022 do Cidade Empreendedora: Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Corumbá, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Terenos. Além dessas cidades, outros 11 municípios são atendidos pelo programa em Mato Grosso do Sul e pertencem ao ciclo 2022/2023: Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coxim, Naviraí, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã e Santa Rita do Pardo.

Para mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora, acesse cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br ou ligue 0800 570 0800.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: