Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

TRÊS LAGOAS

CANTEIRO DE OBRAS – 2022 é marcado pela realização de obras emblemáticas que seguem a todo o vapor

27/12/2022

10:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Três Lagoas se tornou um verdadeiro canteiro de obras e quem passa pelas ruas da nossa Cidade pode ver que o desenvolvimento chegou, que as melhorias são diárias e que vão continuar a ser realizadas em 2023.

PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM

Durante o ano de 2022 a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) realizou a pavimentação de 23,4km de vias, sendo que aproximadamente 7km realizados com equipe própria do Departamento de Serviços Públicos (DSP), que contemplaram os Bairros São João, Vila Zuque, Avenida Custódio Andries, Quinta Lagoa, Interlagos, Santa Terezinha, Jardim Esperança e Guaporé I, Jardim das Acácias, entorno do cemitério, duplicação da Av. Jamil Jorge Salomão - acesso ao Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”.

A Secretaria também realizou 67km recuperação e recapeamento asfáltico em diversas vias urbanas, sendo aproximadamente 11,4km realizados com equipe própria do departamento de serviços públicos (DSP), e incluindo, também, aproximadamente 50km realizado pelo estado através da AGESUL, sendo que essas obras contemplaram os bairros Interlagos, Colinos, Jardim Alvorada, Bela Vista, Santa Luzia, Santos Dumont, São Carlos, Nossa Senhora Aparecida, Vila Nova, Av. Antônio Trajano.

Vale destacar que a administração municipal tem o compromisso de realizar as obras com responsabilidade, garantindo que todas as etapas do processo sejam realizadas para garantir a segurança e durabilidade, por isso os projetos de pavimentação sempre contemplam as obras de drenagem, sendo elas superficiais ou subterrâneas, de acordo com as características da região. Só em 2022, 25,7km de drenagem de águas pluviais foram realizadas ou estão em execução, sendo aproximadamente 17km de rede realizados pelo financiamento do Avançar Cidades.

RURAL

A Prefeitura não se esqueceu das áreas rurais de Três Lagoas, e ao longo do ano realizou serviços de melhoria e recuperação de 885 km, além da manutenção e reforma de seis pontes de madeira, garantindo assim a melhor trafegabilidade e segurança aos sitiantes, rancheiros e a todos os motoristas e pilotos que passam pela região rural do município.

ILUMINAÇÃO

Durante o ano, a Prefeitura também investiu na ampliação e melhoria do sistema de iluminação de Três Lagoas, realizando a troca das lâmpadas convencionais por LED em diversos pontos da Cidade, garantindo desta forma melhores condições de iluminação, mais segurança e conforto para a população. Este é um projeto iniciado este ano e que segue em 2023.

OBRAS

Em 2022, a SEINTRA iniciou diversas obras emblemáticas para Três Lagoas que quando concluídas vão trazer ainda mais benefícios para os munícipes, nos parâmetros da educação, esporte e lazer, saúde e assistência social.

CONFIRA AS PRINCIPAIS OBRAS DE CONSTRUÇÃO E REFORMA EM EXECUÇÃO

• Início da obra de requalificação do entorno da Feira Central;
• Início de Construção de bases para mini arenas esportivas – 3 unidades;
• Início de reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Ruth Filgueiras;
• Início de Construção do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Ana Maria;
• Início de construção do Centro de Educação Infantil no Santa Luzia - CEI Santa Luzia;
• Continuação de construção do Centro de Educação Infantil Jardim das Acácias - CEI Acácias;
• Continuação de construção do Centro de Educação Infantil Jardim das Flores - CEI Flores;
• Retomada de execução de praça, academia ao ar livre, parquinho, campo de futebol e Arborização e paisagismo no Loteamento Novo Oeste;
• Retomada de reforma do Paço Municipal;
• Conclusão da construção da Unidade Básica de Saúde – UBS Chácara Eldorado;
• Conclusão da obra da Central de Comercialização da Agricultura Familiar;
• Reforma do Centro de Especialidades Médicas – CEM;
• Regularização e reforma do ecoponto municipal;
• Construção de 384 carneiras no cemitério municipal;
• Revitalização da Praça do Vila Alegre;
• Conclusão de construção do Centro de Convenções Municipal – Continuação 1ª Etapa, e 2ª Etapa em fase de finalização;

FISCALIZAÇÃO

Ao longo de 2022, a Prefeitura também realizou a emissão de 716 Alvarás de licenças para construção, 815 Habite-se, 40 Certidões de confrontação, 177 Alvarás de Desmembramento/Remembramento e 611 Alvarás de Regularização.

Além dos procedimentos administrativos, este ano o setor ainda realizou a fiscalização dos terrenos de toda Três Lagoas, emitiu notificações e multas aos proprietários que estavam em desacordo com o que determina a lei e os casos mais críticos foram limpos por equipes da prefeitura e o valor repassado ao proprietário da área.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: