TCE-MS
Conselheiro Jerson Domingos permanece na presidência do Tribunal
16/12/2022
13:05
ASSECOM
vice-presidente da Corte de Contas, Jerson Domingos
Edição extra do Diário Oficial do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira,16 de dezembro, traz uma resolução conjunta que estabelece o exercício provisório da presidência do TCE-MS.
Por decisão dos conselheiros, o atual vice-presidente da Corte de Contas, Jerson Domingos, manterá o exercício provisório da presidência por 180 dias, conforme determinação da cautelar assinada pelo ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça, ou até eventual redução ou revogação antecipada.
A resolução leva em conta a inexistência de registro de chapas para a eleição do conselho deliberativo do TCE-MS e que, em função do afastamento de 3 conselheiros, não existe quórum para a realização do pleito uma vez que a Lei Orgânica da Corte determina que somente conselheiros titulares podem participar da eleição.
Para o conselheiro Jerson Domingos, toda a atenção agora está voltada aos jurisdicionados. “A prioridade desse momento, a partir da oficialização do meu nome por este período de 6 meses, determinado pelo ministro, será preservar os nossos jurisdicionados, naturalmente respondendo à sociedade, os despachos, para que eles tenham acesso e liberdade permanente e constante ao Tribunal de Contas.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
É Fake: Ibama confirma que fotos de onça na Vila Nasser foram criadas por inteligência artificial
Leia Mais
Governo de MS concede 30% de desconto no imposto sobre doações de imóveis até 30 de dezembro
Leia Mais
Vander Loubet garante entrega de nove veículos para reforçar estrutura da Agraer em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
OAB/MS oferece até 100% de desconto para advogados regularizarem débitos durante o Mês da Conciliação
Municípios