COPA DO MUNDO
Brasil perde de 1 a 0 para Camarões, mas garante liderança do Grupo G
Seleção Brasileira entrou em campo com o time completamente reserva e sofreu gol nos acréscimos do 2º tempo
02/12/2022
17:00
JHEFFERSON GAMARRA
Aboubakar comemorando o gol que garantiu a vitória da equipe de Camarões (Foto: Divulgação/FIFA)
O Brasil encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo com derrota por 1 a 0 para Camarões na tarde desta sexta-feira (2), no Lusail Stadium. Apesar do revés na última partida da primeira fase, a seleção brasileira garantiu a liderança do grupo G e agora vai encarar a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (5), pelas oitavas de final da competição.
Com classificação para a fase de mata-mata assegurada, o técnico Tite decidiu poupar os jogadores titulares e mandou a campo apenas os reservas. Na primeira etapa, o jogadores mostraram serviço e levaram perigo ao gol adversário, porém as chances criadas não foram convertidas. Os grandes destaques do primeiro tempo foram Gabriel Martinelli e Antony.
Na segunda etapa a seleção voltou a campo com os meias Everton Ribeiro e Bruno Guimarães. Com a mesma pegada do primeiro tempo, o Brasil seguiu dominando a partida com boas chegadas, mas sem conseguir empurrar a bola para a rede. A seleção de Camarões pouco levou perigo, mas em contra-ataque rápido aos 46 do segundo tempo, Ngom cruzou na medida para Aboubakar cabecear completamente livre e garantir a vitória da equipe africana.
O Brasil fechou a fase de grupos na liderança, com 6 pontos. A Suíça também com 6 pontos ficou com a segunda colocação e vai encarar Portugal nas oitavas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo Trump elaborou planos para derrubar Maduro e tomar petróleo da Venezuela, diz jornal
Leia Mais
Deputados devem iniciar nesta quarta-feira votação da LOA 2026 na Assembleia Legislativa de MS
Leia Mais
33º feminicídio em Mato Grosso do Sul: mulher é morta a facadas na frente da mãe e da filha em Jardim
Leia Mais
Campo Grande deve ser a capital mais chuvosa do Brasil nesta quarta-feira
Municípios