Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

TCE-MS

Tribunal finaliza bateria de cursos de Nova Lei de Licitações com Live

02/12/2022

14:30

OLGA CRUZ

©DIVULGAÇÃO

Para fazer o fechamento da série de 20 minicursos sobre as inovações da Nova Lei de Licitações 14.133/2021, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul promoveu na manhã desta sexta-feira, 02 de dezembro, uma live transmitida pelo Google Meet. O evento, realizado por meio da Escola Superior de Controle Externo – Escoex, contou com a participação de jurisdicionados, controladores internos, servidores do TCE-MS, e pessoas da sociedade em geral, que durante o ano de 2022 foram capacitados com os minicursos.

Durante a live, o diretor da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas, Eduardo dos Santos Dionizio e a auditora de controle externo, Dafne Reichel Cabral, relembraram alguns pontos importantes ministrados por eles durante este ano.

A Professora do curso de extensão - Capacitação em Licitações e Contratos Administrativos, da Escola da Magistratura no Estado do Rio Grande do Sul, Marinês Restelatto Dotti, participou do evento como convidada. Na oportunidade, ela teceu comentários e análises sobre as principais inovações trazidas pela Nova Lei, uma participação crucial para a instrutora Daphne Reichel.

“A Nova Lei de Licitações é muito positiva, precisa ainda de alguns ajustes, porque ela traz alguns subjetivismos, mas o fechamento com essa live da série de cursos que eu e o Dr Eduardo ministramos ao longo deste ano foi de suma importância, ainda mais, com a participação da Dra. Marines sendo crucial para o melhor entendimento de tudo o que foi apresentado”, explicou Daphne. 

Para Eduardo dos Santos Dionizio, ter feito o encerramento dos estudos deste ano sobre a lei 14.133/2021 desta forma foi importante principalmente para o entendimento na prática. “Só temos que agradecer e enaltecer a importância desse trabalho preconizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Escoex, que além de cumprir com seu papel de controle externo, assume o papel de orientador”, concluiu Dionizio.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: