Campo Grande (MS), Terça-feira, 16 de Abril de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Carlão recebe representantes do IBGE e destaca que a Câmara vai ajudar na divulgação para população responder ao Censo 2022

01/12/2022

14:00

JANAÍNA GASPAR

©DIVULGAÇÃO

Na manhã desta quinta-feira (01.12), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), recebeu o superintendente regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mario Alexandre Frazeto, Carlita Estevam de Souza, vice na superintendência e assessores técnicos do Instituto. Na pauta do encontro o pedido de ajuda aos vereadores de Campo Grande na conscientização da população para participar do Censo, já que 76,64% dos campo-grandenses participaram do recenseamento, percentual considerado abaixo do ideal.

“O Poder Legislativo Municipal se compromete em auxiliar o IBGE para atingirmos a meta do Censo 2022 na Capital. Esses dados são importantes para a elaboração de políticas públicas da saúde, crescimento econômico e demais áreas. O Governo Federal investe com base nesses dados. É o maior banco de dados do Brasil. Vamos ajudar na divulgação e conscientização da população, especialmente nos condomínios onde conforme o relato do superintendente regional os entrevistadores encontraram maior dificuldade para aplicar os questionários”, afirmou o presidente, vereador Carlão.

Conforme informações do IBGE MS, a capital possui 1.504 setores censitários, que são as unidades de trabalho dos recenseadores, compreendendo os 916.001 mil habitantes da cidade, conforme o censo de 2021. Destes, 702 mil pessoas responderam ao censo.

“Precisamos ampliar o número de pessoas recenseadas em Campo Grande, já que esses dados refletem em informações fundamentais para o desenvolvimento do Estado e dos Municípios. Enfrentamos o mesmo problema de déficit de recenseados no Estado. Estamos abaixo do percentual ideal de entrevistas, 74,78% da população sul-mato-grossense. Estamos em 9º lugar com o menor desempenho entre as unidades da federação. Por isso, pedimos ajuda da Câmara Municipal para essa conscientização”, afirmou Mario Alexandre Frazeto.

O presidente Carlão pediu ao diretor de Comunicação da Câmara Municipal, Vitor Yoshihara, para que a Casa de Leis auxilie em campanhas para divulgação da importância do Censo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: