CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente Carlão recebe novo Secretário Municipal da Juventude e secretária-adjunta
29/11/2022
16:00
JANAÍNA GASPAR
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta terça-feira (29 de novembro) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu em seu gabinete da presidência da Casa de Leis, a visita do novo Secretário Municipal da Juventude da Capital, Wilton Celeste Candelório e sua adjunta, Michele Ferreira. O Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Mário César, acompanhou a reunião.
"Sejam bem-vindos à Câmara Municipal de Campo, sede do Poder Legislativo da Capital. Em nome de todos os vereadores, desejo sucesso na gestão de vocês, pois a juventude necessita de políticas públicas para geração de mais oportunidades, formação profissional, educação, cultura, esporte e lazer", disse o presidente.
O novo secretário falou de sua intenção de levar a secretaria aos bairros, aproximando a pasta da comunidade.
“Temos uma boa estrutura e estamos muito animados para desenvolver um trabalho especial com os jovens campo-grandenses. Mas essa intenção de lavar a secretaria às comunidades é a intenção de alcançar cada vez mais os jovens, já que muitos não têm condições de vir até a sede da secretaria participar de nossas oficinas e atividades. Entre nossos projetos futuros estão cursos preparatórios para o Enem, curso de Espanhol e avanços educacionais, artes marciais, dança, assistência social aos jovens em situação de vulnerabilidade. Temos mais de 360 jovens na fila para atendimento psicológico, precisamos ampliar esses atendimentos, ações de combate a depressão e suicídio. Também vamos realizar a Copa da Juventude no próximo mês. Um grande sonho da nossa gestão é termos um ônibus para levar todas essas oficinas e ações da Sejuv aos bairros. Vamos lutar para conquistarmos esse objetivo”, detalhou Wilton.
A Secretaria Municipal da Juventude da Prefeitura Municipal desenvolve ações que buscam melhorar a qualificação profissional dos jovens, aumentar a empregabilidade, proporcionar oportunidades no mercado de trabalho, levar conhecimento e apoiar na seleção técnica dos benefícios de programas sociais aos quais os jovens têm direito.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Relação de Fux com colegas da 1ª Turma do STF estava “insustentável”, avaliam ministros após voto divergente em julgamento de Bolsonaro
Leia Mais
Dracco desmantela grupo familiar de frigorífico que sonegou R$ 779 milhões em MS e PR
Leia Mais
Outubro Verde: mitos e verdades sobre a sífilis
Leia Mais
Roberto Hashioka solicita à Anatel melhorias no sinal de telefonia em Guassulândia
Municípios