Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ESPORTES

2º Eldorado Run reúne 1.000 participantes e arrecada 10 toneladas de alimentos

Eldorado Brasil dobrou a quantidade de doações e vai beneficiar entidades de Três Lagoas e Selvíria

27/11/2022

18:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A segunda edição da Eldorado Run em Três Lagoas uniu saúde, bem-estar e solidariedade. Com mais de mil inscritos foi possível arrecadar 5 toneladas de alimentos e, conforme o compromisso assumido pela Eldorado Brasil, a indústria dobrou a quantidade doada, chegando portanto, a 10 toneladas em donativos. A festa do esporte na Lagoa Maior contou com participantes dos 16 anos aos 60 mais, entre homens e mulheres, comprovando que a prática de corrida e caminhada une todas as idades.

Cinco entidades receberão duas toneladas de alimentos cada. Em Três Lagoas os contemplados são: Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo e APAE . Em Selvíria, a instituição contemplada é Asilo Paulo Tarso. Além de produtos alimentícios os participantes também doaram brinquedos.

As boas vindas foram dadas pelo diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação da Eldorado Brasil, Elcio Trajano celebrando o evento que teve sua primeira edição em 2019 e nos anos seguintes ficou suspenso por conta da pandemia. “A Eldorado Run estimula a prática de esporte e de ação social, e também comemora os 10 anos da Eldorado Brasil”.

Assim como na primeira edição, os atletas puderam participar de corrida de 5 km ou 10 km e da caminhada de 5 km. Durante o percurso, haviam pontos de apoio para hidratação, além do padrão de sinalização. Frutas e isotônicos foram distribuídos a todos os participantes para reporem as, e ao final seis bicicletas foram sorteadas.

Vencedores

As classificações dos vencedores da segunda edição do Eldorado Run podem ser conferidas pelo site.  https://eldoradorun.com.br/

Marcelo dos Santos Silva de 43 anos, morador de Paulicéia (SP) foi o vencedor da categoria corrida com percurso de 10 KM. Muito contente com o resultado, o atleta diz que o esporte é um incentivo de vida. Ele completou a prova em 34 minutos, e veio de sua cidade especialmente para realizar a prova.

“É uma ótima experiência poder participar em mais uma prova desta modalidade em Três Lagoas, e ofereço este troféu a todos os munícipes locais, pois esta é uma cidade acolhedora, e que sempre nos recebe muito bem. E minha mensagem de incentivo, vai para os jovens, para que busquem praticar esportes, pois assim, se tornam campeões na vida, em muitos sentidos, muitas vezes, nos livrando de caminhos ruins”, disse Marcelo.

Na categoria geral masculino e feminino os primeiros colocados são:

Corrida 5 km:

- Geosimar de Oliveira Loredo

- Danielle Cristina Marques Gomes

Corrida 10 km:

- Marcelo dos Santos Silva

- Vilma Pires de Souza

Sobre a Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil é uma empresa de base florestal, com mais de 250 mil hectares de florestas plantadas em Mato Grosso do Sul. A fábrica da empresa tem capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano. Focada em geração de energia limpa e sustentável, além da produção proveniente da operação da fábrica, a companhia também opera uma usina termelétrica que gera 50 megawatts/hora de energia verde e renovável. Para tudo isso funcionar dessa maneira, a Eldorado conta com o trabalho de mais de 5 mil colaboradores no Brasil e em escritórios internacionais, alinhados aos valores organizacionais e direcionadores estratégicos do negócio.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: