Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

ALCINÓPOLIS

Prefeito Dalmy participa de Audiências Públicas sobre a Regionalização da Saúde Consórcios Intermunicipais em Chapadão do Sul

10/11/2022

16:00

ASSECOM

Simone Nogueira

Na tarde de ontem (09/11) o Prefeito Dalmy Crisóstomo, acompanhado do Vice-prefeito Valter Roniz, Secretário de Saúde João Abadio e dos Vereadores Ademir Müller, Evaldo Furtado e Onilza Matias, participaram da Audiência Públicas sobre a Regionalização da Saúde Consórcios Intermunicipais, que foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Chapadão do Sul.

Foi apresentado aos presentes um estudo do Consórcio Público de Saúde de Mato Grosso, o Consórcio Vale do Teles Pires. Mato Grosso possui 141 municípios, sendo que 137 fazem partes de consórcios da Saúde. Ao todo São 16 consórcios em todo o Estado de Mato Grosso.

O Consórcio tem como objetivo trazer economia pros cofres públicos e agilizar os atendimentos médicos, realizações de exames, atendimentos com especialistas, cirurgias e compras de medicamentos mais baratos.

O Prefeito Dalmy parabenizou o Presidente da Câmara de Chapadão do Sul, André dos Anjos, pela iniciativa e diz que o consórcio irá trazer mais agilidade nos serviços prestados a população, melhorando a qualidade de vida do cidadão. Finalizou dizendo que em breve a região norte de Mato Grosso do Sul estará colhendo os frutos e ofertando uma saúde de qualidade para todos.

Os prefeitos e representantes das cidades de Costa Rica, Paraíso das Águas, Figueirão, Cassilândia e Camapuã também participaram da Audiência Pública e Assinaram uma Carta de Intenção com o intuito de apoiar o estudo e análise de viabilidade de implantação do Consórcio de Saúde.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: