ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputados devem votar cinco projetos na sessão plenária desta quarta-feira (9)
Sessão plenária da Assembleia Legislativa começa às 9h e tem transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis
09/11/2022
07:10
OSVALDO JÚNIOR
©DIVULGAÇÃO
Cinco projetos estão na pauta da Ordem do Dia da sessão desta quarta-feira (8) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). São duas propostas previstas para segunda discussão e três, para discussão única. A sessão é realizada no plenário da Casa de Leis a partir das 9h e é aberta à participação do público em geral. Também pode ser acompanhada pelos canais de comunicação do Parlamento.
Em segunda discussão, deve ser votado o Projeto de Lei 402/2021, de autoria do deputado Capitão Contar (PRTB). A matéria estabelece medidas de enfrentamento da corrupção nos órgãos da administração pública direta e indireta. Entre as medidas, está a garantia de proteção aos agentes públicos estaduais que, no exercício de suas atribuições, tiverem conhecimento e denunciarem atos suspeitos de corrupção.
Também está pautado, em segunda discussão, o Projeto de Lei 157/2022, do Poder Judiciário. A proposta altera a Lei 3.310/2006, que "dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul". As modificações visam estender o adicional de qualificação aos servidores comissionados que, atualmente, está restrito aos efetivos. Esse adicional terá o limite de 20% do equivalente ao vencimento-base do servidor efetivo.
Além dessas propostas, os parlamentares devem votar os Projetos de Resolução 38/2022, 40/2022 e 41/2022, de autorias respectivas dos deputados Felipe Orro (PSD), Herculano Borges (Republicanos) e Evander Vendramini (PP). Essas matérias, a serem apreciadas em discussão única, são relativas à concessão do Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara aprova PEC da Blindagem em 1º turno com 353 votos favoráveis
Leia Mais
Moraes pede parecer da PGR sobre investigação contra Tarcísio de Freitas
Leia Mais
Governo lança “REFAZ 2025” e oferece até 95% de desconto em ICMS devido
Leia Mais
Bolsonaro passará a noite internado após atendimento de emergência em Brasília
Municípios