Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

ALCINÓPLOIS

Banda Iulle Martins Rezende Campeã da Primeira Copa América de Bandas e Fanfarras é recepcionada com carreata em Alcinópolis

25/10/2022

13:00

ASSECOM PM AL

SIMONE NOGUEIRA

A Banda Musical Iulle Martins Rezende, no último dia 22/10 (sábado) participou da Primeira Copa América de Bandas e Fanfarras, na cidade de Itapema/SC.

A Banda fundada em março de 2001, atualmente com 60 componentes, concorreu na s categorias: Banda Musical Sênior de Marcha e na categoria geral. A competição contou com a participação de 17 estados e 3 países, sendo que a Banda Iulle foi a única representante do Estado de Mato Grosso Sul.

Com uma Belíssima apresentação, a Banda conquistou o troféu de 1º lugar na categoria Musical Sênior e Linha de Frente e 2º lugar na categoria Infanto-juvenil.

O Maestro Jackson de Oliveira Silva conta com a coordenação da professora Sara Geraldi, o instrutor Rony Cezar e o professor de música Jackson Celestino.

 A Banda já se apresentou em vários Festivais e Concursos nacionais e estaduais e é motivo de orgulho dos alcinopolenses e já conquistou muitos troféus.

Em 2002 foi vice-campeã estadual e 3º lugar Concurso Nacional, 2003 vice-campeã estadual, 2004 campeã estadual, 2005 vice-campeã nacional,2007 Campeã Nacional corpo musical e o maestro Jackson de Oliveira Silva recebeu o prêmio de melhor Regente de Bandas Musicais, em2008 participaram da sexta edição do Festival da América do Sul em Corumbá-MS. Desde 2011 atual campeã estadual na categoria sênior. Em 2013 campeã do 4º IFABAN (Concurso interestadual de Fanfarras e Bandas) em Pereira Barretos/SP, 2017 Campeã Nacional da 3ª Copa Pantanal em Cuiabá-MT. Já em 2019 foi Campeã do V Campeonato Goiano de Bandas e Fanfarras em Hidrolândia-GO categoria Banda Musical Sênior e Campeã Geral com maior pontuação da competição e Campeã no 1° Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras em Senador Canedo-GO.

A chegada da Banda em nossa cidade, na tarde de ontem (24/10) foi marcada por muita emoção e a corporação foi recepcionada com uma bela carreata que percorreu as ruas da cidade.

Já na sede da banda, o maestro Jackson e sua esposa Sara agradeceram aos integrantes da corporação pela garra e dedicação dos alunos e os parabenizaram por mais essa conquista merecida.

Jackson agradeceu ao Prefeito Dalmy por todo apoio, acrescentando que investir na cultura é investir no futuro de nossa juventude. Agradeceu também ao Secretário de Educação, Jesus Aparecido, o qual não mediu esforços para que o sonho fosse realizado.

Dalmy, que acompanhou a Corporação em Itapema/SC, parabenizou a todos pela belíssima apresentação na competição, acrescentando que a banda é motivo de orgulho para todos. Acrescentou que todos esses resultados positivos da corporação são frutos da dedicação de todos.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: