Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

NOVA ALVORADA DO SUL

Município completa 31 anos nesta quinta-feira (27)

27/10/2022

07:05

GABRIEL DE MATOS

Vista aérea da cidade de Nova Alvorada do Sul

O município de Nova Alvorada do Sul, a 116 km da Capital, celebra o aniversário de 31 anos nesta quinta-feira (27). Localizada no sudoeste de Mato Grosso do Sul, o município tem população estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 22 mil pessoas.

Nesta quinta-feira, o calendário oficial de comemorações da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul tem às 8h30 acontece a Missão de Ação de Graças na Igreja Matriz Paróquia São Cristóvão. Para fechar o dia, às 20 horas tem o show gospel com Rodolfo Abrantes. Na sexta-feira (28), show com Henrique Souza.

Todos os eventos são gratuitos na Avenida Irieneu de Souza Araújo, em frente ao Parque Nelson Tereré. Ainda de acordo o informativo do Executivo municipal, é permitida a entrada no evento de cerveja em lata. É proibido entrar com garrafas de vidro.

Nova Alvorada do Sul foi emancipada da cidade de Rio Brilhante e elevada à categoria de município em 1991. A região, por conta do cruzamento das rodovias BR-267 e BR-163, ficou conhecida como 'Entroncamento'.

As rotas que se concentram na cidade novalvoradense interligam Campo Grande, Dourados, Pantanal, e os estados que fazem divisa com Mato Grosso do Sul (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso).

Além desse nome, a cidade, quando ainda era distrito rio-brilhantense, foi chamada de Nova Alvorada e passou a ser Nova Alvorada do Sul em dezembro de 1991. Depois de um tempo, a cidade passou a ser carinhosamente apelidada de "Cidade Jovem" em alusão à sua denominação: Nova Alvorada, que dá sempre a ideia de jovialidade, apelido este que foi imortalizado no refrão do hino municipal. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: