CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente Carlão fala de pautas urgentes para debater com a prefeita: vagas em cemitério público e o novo Aterro Sanitário
25/10/2022
20:00
ASSECOM
vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB)
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis, afirmou na manhã desta terça-feira (25), que existem duas pautas urgentes para debater com a prefeita Adriane Lopes. A questão da falta de vagas para sepultamentos nos cemitérios públicos da Capital e o fim do prazo para operação do Aterro Sanitário Dom Antônio Barbosa II, que só deve operar até o fim deste ano.
“São problemas que precisam de soluções urgentes e que não têm soluções rápidas. Vamos debater com a prefeita como podemos ajudar a resolver essas questões. Tenho recebido inúmeras ligações de pessoas que precisam sepultar seus entes queridos e encontram dificuldade nos cemitérios públicos pela falta de espaço para novas covas. Sobre a questão do lixão, não existe previsão de obra ainda. E precisamos de uma nova área de descarte”, afirmou.
Carlão salientou que a Câmara está à disposição do Poder Executivo para a solução desses problemas que impactam diretamente a vida da população.
“Quem tem plano funerário particular até consegue resolver essa situação mais rapidamente. Mas a população carente dificilmente dispõe de cerca de R$ 2 Mil Reais para o sepultamento em cemitério particular. É uma questão social e de saúde pública, porque para o sepultamento é necessário todo um preparo técnico para liberação da licença ambiental, para evitar contaminações do solo e lençóis freáticos”, disse.
A concessionária responsável pela coleta de lixo e pelo manejo de resíduos sólidos de Campo Grande - CG Solurb, está elaborando o projeto do novo aterro sanitário, mas a Prefeitura ainda deve avaliar o projeto e abrir discussão com a população.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 85 milhões após ninguém acertar as seis dezenas
Leia Mais
STF determina reabertura da investigação contra Valdemar Costa Neto por suposta participação na tentativa de golpe de Estado
Leia Mais
STF condena réus do núcleo das fake news a até 17 anos de prisão
Leia Mais
Djailson de Souza toma posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
Municípios