Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Neno Razuk solicita instalação de Conselho de Segurança Indígena em Sidrolândia

21/10/2022

13:20

ASSECOM

(Deputado Estadual Neno Razuk e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Carlos Videira)

O deputado estadual Neno Razuk (PL) enviou solicitação ao governador Reinaldo Azambuja  e ao secretario de Estado de Justiça e Segurança Pública Carlos Videira para que seja feita a instalação do Conselho Comunitário de Segurança Indígena nas Aldeias de Sidrolândia.

A solicitação foi entregue ao deputado pelas lideranças indígenas do município. Também foi pedida a doação de viaturas para os conselheiros de segurança. 

“O pedido é para ampliar a área de segurança para os moradores da região das aldeias e o Conselho seria instalado no mesmo molde dos conselhos implantados pela SEJUSP em Dourados e Caarapó. Alem disso, o Governo oferece capacitação aos conselheiros, sobre como proceder quanto ao atendimento e atuação nas áreas”, pontuou o parlamentar sobre os modelos que já existem em outras regiões do Estado.

Neno Razuk ressaltou ainda a importância das viaturas para o patrulhamento. “Solicitamos também a doação de viaturas para os novos conselheiros de segurança possam atuar com agilidade e atender as solicitações dos indígenas”, finalizou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: