LUTO
Morre Éder Jofre, ex-pugilista, aos 86 anos em SP
A informação foi confirmada à TV Globo pela família dele.
02/10/2022
07:15
G1
Imagem de Éder Jofre no programa Baú do Esporte de 2021 — Foto: Reprodução/ TV Globo
O ex-pugilista Éder Jofre morreu na madrugada deste domingo (2) em Embu das Artes, na Grande São Paulo. A informação foi confirmada à TV Globo pela família dele. Parentes contaram que Jofre estava internado desde março numa clínica da cidade por causa de pneumonia. E que morreu em razão de complicações da doença.
Jofre era considerado o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos. Ele foi campeão mundial da categoria de 1960 a 1965. Em 1973 conquistou o título mundial como peso pena, uma categoria acima do peso galo.
O tricampeão mundial dos pesos pena e galo foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevo mundial no boxe. Conhecido também como o "Galo de Ouro", ele entrou em 2021 para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos.
Jofre nasceu em 26 de março de 1936. No dia 4 de março, ele foi internado numa clínica em São Paulo devido a uma pneumonia. Além disso, o ex-pugilista sofria de encefalopatia traumática crônica.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caravina participa de lançamento do Programa Protege e reafirma compromisso com políticas de proteção às mulheres em MS
Leia Mais
Com relatoria de Rodolfo Nogueira, Câmara aprova projeto que amplia prazo para ratificação de terras em áreas de fronteira
Leia Mais
Funsat anuncia 1.824 vagas de emprego nesta quinta-feira em Campo Grande
Leia Mais
ALEMS vota reconhecimento da fibromialgia como deficiência e outros quatro projetos nesta quinta-feira
Municípios