Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

PARAÍSO DAS ÁGUAS

Município comemora 10 anos de emancipação político-administrativa

Paraíso das Águas, a 277 quilômetros da Capital, faz 10 anos de instalação e 19 anos de criação.

30/09/2022

07:15

©DIVULGAÇÃO

O município Paraíso das Águas. localizado na região nordeste de Mato Grosso do Sul, é a mais nova em emancipação dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Pertencia à Água Clara até 2012 e tem população estimada de 5 mil pessoas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O calendário oficial de eventos de Paraíso das Águas, divulgado pela prefeitura, tem o Encontro da Banda e das Fanfarras às 19h30, apresentação cultural de violão de alunos, show sertanejo com João Bosco e Vinícius, a partir das 22h, e Lucas e Kaique às 23h30. Eventos serão na Avenida Sabino Rodrigues de Menezes.

História

A história do Município tem capítulo importante com um plebiscito em Água Clara, Costa Rica e Chapadão do Sul. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), foi aprovada por 96,43% dos eleitores votantes. No entanto, a Prefeitura de Água Clara entrou na Justiça e questionou a emancipação. O impasse foi até o STF (Supremo Tribunal Federal), que ratificou o plebiscito e validou o decreto estadual que dava autonomia à cidade. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: