ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Quatro projetos estão na pauta da Ordem do dia desta terça-feira (20)
20/09/2022
07:15
HELOÍSE GIMENES
©FRANCISCO BRITTO/ARQUIVO
Os deputados devem apreciar quatro projetos de Resolução nesta terça-feira (19), pautados na Ordem do Dia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A sessão ordinária tem início às 9h. O público pode acompanhá-la presencialmente ou pelos canais de Comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook e Rádio ALEMS.
As matérias pautadas tratam de concessão de honraria e são votadas em discussão única. Conforme o Regimento Interno da ALEMS, projetos de título honorífico podem ser apresentados por qualquer deputado, em caráter reservado, diretamente à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Recebido o projeto, o presidente da CCJR designa relator que, antes de oferecer o parecer, diligenciará, no sentido de saber se a proposta conta com a expressa e unânime aquiescência das lideranças partidárias, caso em que dará seguimento à tramitação.
Cada parlamentar poderá apresentar, em cada sessão legislativa, apenas dois projetos de Resolução destinados à concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e dois de Comenda de Mérito Legislativo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Pesquisa mostra crescimento de Gerson Claro para o Senado em MS; Simone Tebet enfrenta alta rejeição
Leia Mais
Passeios em Jardim seguem em pleno funcionamento, apesar de estiagem pontual no rio da Prata
Leia Mais
Bolsa Família inicia repasses de setembro para 19 milhões de famílias; valor médio é de R$ 682
Leia Mais
Deputado Zé Teixeira cobra intervenções emergenciais na rodovia MS-270
Municípios