Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

POLICIAL

Por ciúmes, jovem de 17 anos confessa ter matado adolescente indígena desaparecida em MS

Segundo a polícia, o suspeito confessou ter esganado a adolescente de 13 anos e escondido o corpo. Ariane desapareceu no dia 3 de setembro, de sua casa, na aldeia Jaguapiru, em Dourados (MS).

12/09/2022

09:30

G1

Débora Ricalde e Gessé López

Conforme a família, a jovem utilizava um casaco amarelo, o mesmo da foto acima. — Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

A Polícia Civil de Dourados apreendeu em flagrante um adolescente, de 17 anos, que confessou ter matado estrangulada a indígena Ariane Oliveira Caonteira, de 13 anos, por motivos de ciúmes. A menina é neta do cacique Getúlio de Oliveira, da aldeia Jaguapiru, em Dourados, e estava desparecida desde o dia 3 de setembro.

Segundo o delegado que investiga o caso, Dermeval Inácio, o suspeito foi localizado nas redondezas e conduzido para a delegacia com o apoio da liderança indígena.

Durante o depoimento à polícia, o suspeito confessou ter matado a jovem por ciúmes e depois escondeu o corpo para que não fosse encontrado. Ariane foi localizada no domingo (11), em meio a um matagal nas proximidades da Aldeia Jaguapiru, já em estado avançado de decomposição.

O delegado representou pela internação provisória do suspeito e o caso segue sendo investigado como feminicídio.

Entenda o caso

Ariane desapareceu no dia 3 de setembro, de sua casa, na aldeia Jaguapiru. Segundo a mãe da adolescente, Aldeneia Oliveira, durante a noite, a menina e o irmão estavam brincando com o celular quando ouviram alguém bater na porta. Ela saiu para ver quem era e não foi mais vista.

"Fomos dormir, horas depois o meu filho me chamou avisando do barulho e minha filha já tinha desaparecido. Passamos a noite procurando pela minha filha. No sábado procuramos o cacique, ele acionou as autoridades sobre o desaparecimento", comentou a mãe da menina na época.

A mãe disse que a adolescente já tinha desaparecido há um ano, quando havia sido dopada e depois de vários dias foi deixada em frente de sua casa. Desde então a família vinha sofrendo ameaças.

O desaparecimento provocou desespero na família e mobilizou toda a comunidade, polícias e Conselho Tutelar na busca por Ariane.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: