Campo Grande (MS), Terça-feira, 16 de Abril de 2024

ALCINÓPOLIS

Prefeito Dalmy entregou ambulância UTI a Secretaria de Saude

23/08/2022

12:00

ASSECOM

/Simone Nogueira

No último sábado, a Secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, participou do 13º Passeio Ciclístico em nossa cidade. Na oportunidade, servidores da saúde, estiveram presentes no ginásio de esportes da EMAC, fazendo a conferência da caderneta de vacinação e realizando vacinação de crianças, adolescentes e adultos. Foram ofertadas todas as vacinas do calendário nacional, inclusive COVID19 e Gripe.

Aproveitando o momento, o Prefeito Municipal Dalmy Crisóstomo, entregou a Secretaria de saúde  uma Ambulância UTI Móvel, completa, com equipamentos importados, adquirida com recursos 100 próprios do município, no valor de R$434.590,00 (quatrocentos e trinta e quatro mil e quinhentos e noventa reais).

A UTI móvel, tipo van, foi adaptada e equipada com Unidade de Terapia Intensiva completa com: isolamento térmico acústico de alta densidade, bancos em couro, banco giratório para médicos/enfermeiros, maca retrátil em alumínio, exaustores/ventiladores, extintores, sinalizadores visuais nas laterais e traseiro, ar condicionado, equipamentos de oxigenação, sirenes eletrônicas de 04 sons, cardioversor e desfibrilador automático, oxímetro de pulso não invasivo, ventilador pulmonar com aspiração adulto e infantil, ventilador pulmonar com aspiração neonatal, incubadora de transporte de recém-nascido, entre outros equipamentos necessários em uma UTI Móvel.

A aquisição do veículo, faz parte dos investimentos do pacote Acelera Alcinópolis, que neste ano investirá mais de R$38.000.000,00 (trinta e oito milhões de reais). Alcinóopolis segue fazendo uma gestão de responsabilidade e compromisso com nossa população.

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: