COSTA RICA
Município amplia vacinação contra influenza a partir desta segunda-feira (27)
27/06/2022
11:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Governo de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Saúde, amplia a Campanha de Vacinação contra a Influenza a partir desta segunda-feira (27) para toda a população a partir de 6 meses de vida, enquanto durarem os estoques da vacina.
Dados do Ministério da Saúde apontam que Mato Grosso do Sul até o momento atingiu 52,20% de cobertura vacinal dos grupos prioritários, com 485.692 doses aplicadas. A Secretaria de Estado de Saúde distribuiu aos municípios 1.068.980 doses da vacina contra Influenza.
Ainda, conforme a divulgação, dos grupos prioritários, Mato Grosso do Sul vacinou até agora 43,5% das crianças, 53,7% dos idosos, 64,2% dos indígenas, 61,2% trabalhadores de Saúde, 37,1% das gestantes e 37,4% das puérperas.
A campanha nacional de imunização contra a influenza teve início no dia 4 de abril iniciando pela vacinação de crianças, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há pouco tempo), trabalhadores de saúde, pessoas com mais de 60 anos, professores, indivíduos com comorbidades ou deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores do sistema rodoviário, forças de segurança, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação tanto da Influenza quanto da Covid-19 podem ser aplicadas ao mesmo tempo, não havendo intervalo entre os dois imunizantes.
Conforme a coordenadora de vigilância em saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, as doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Costa Rica.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Detran-MS alerta sobre golpes de notificação de suspensão de CNH via SMS e e-mail
Leia Mais
Ministro nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA e participar da posse de Trump
Leia Mais
Suzano abre 13 oportunidades de emprego em MS para Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
Leia Mais
Estado avalia renegociação de dívida de bilhões com apoio da União
Municípios