Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

SEBRAE

Sala do Empreendedor de Nova Alvorada do Sul ganha novo layout e é reinaugurada pelo Sebrae/MS e prefeitura

Promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, mudança vem para melhorar o serviço prestado aos empresários locais

11/06/2022

12:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Neste sábado (11), durante o Dia da Oportunidade, o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, entregou para a Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul um novo layout para a Sala do Empreendedor. O espaço foi reinaugurado, após ser reformulado com uma nova proposta de comunicação visual que tem o objetivo de melhorar o atendimento aos empreendedores locais.

Dentre as autoridades, estiveram presentes na reinauguração, o diretor-superintendente em exercício do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro; o prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari; a primeira-dama Maitê Paleari; o presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS) e conselheiro do Sebrae/MS, Alfredo Zamlutti; e o vereador, Ronaldo Camargo. Em Nova Alvorada do Sul, a Sala do Empreendedor desempenha um papel importante de apoio aos pequenos negócios locais. No ano passado, o Sebrae/MS já havia disponibilizado para o espaço um kit composto por dois notebooks e camisetas, além de um memorial descritivo do projeto que foi executado.

De acordo com a analista técnico do Sebrae/MS, Dhiego Costa, a nova identidade visual vem como uma forma de melhorar o serviço prestado. “A Sala do Empreendedor atua como um braço do trabalho que o Sebrae desenvolve dentro do município e, com o modelo ‘franquia’, padronizamos a identidade visual do espaço nos municípios que compõe o programa Cidade Empreendedora. A gente espera que isso aumente a visibilidade da Sala, além trazer mais comodidade e oportunidades para os empreendedores”, destacou.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Nova Alvorada do Sul, Elisméia de Lima, a melhoria do trabalho feito pela Sala do Empreendedor no município foi um ponto importante trazido pelo programa Cidade Empreendedora que tem ajudado a fortalecer o comércio local.

“Tínhamos um cenário em que havia muitos empreendedores trabalhando sem formalização, a gente percebeu que eles tinham medo e havia falta de informação. Com o trabalho da sala foi possível orientá-los, para que eles pudessem se formalizar e trabalhar de forma regular. Além disso, também mudamos o espaço para um local central e de fácil acesso como uma forma de incentivá-los a procurar o atendimento. Hoje tanto os nossos empresários como quem quer empreender pode receber orientações, capacitações e novas oportunidades”, ressaltou a secretária.

Serviço

Com atendimento voltado para esclarecer dúvidas e auxiliar o empresário na regularização do empreendimento, além de dar suporte ao Microempreendedor Individual (MEI), a Sala do Empreendedor de Nova Alvorada do Sul está localizada na Rua Ayres Francisco de Lima, n°417.

Dentre os serviços oferecidos está a emissão de alvarás; cadastros, e orientações a respeito de estratégias para a melhoria do negócio e obtenção de microcrédito junto aos bancos, além da promoção de cursos e capacitações.

Saiba mais sobre o programa Cidade Empreendedora por meio do número 0800 570 0800 ou acesse o site aqui.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: