Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

INTERIOR

Dourados consegue recursos para zerar fila de cirurgia de catarata

Vice-prefeito Guto Moreira esteve em Brasília com a senadora Soraya Thronicke nesta terça

08/06/2022

07:30

ASSECOM

Guto Moreira e Soraya Thronicketiveram audiência nesta terça-feira (Foto: Assessoria)

Uma boa notícia para as pessoas que estão na fila aguardando cirurgia de cataratas em Dourados. O vice-prefeito de Dourados, Guto Moreira, conseguiu uma emenda de R$ 1,5 milhão com a senadora Soraya Thronicke. O valor foi liberado para ser aplicado no custeio de projeto para zerar esse déficit.

A confirmação da liberação do valor foi confirmada pela senadora em audiência, nesta terça-feira (7), com o vice-prefeito Guto Moreira, que está em Brasília. “Esse recurso será destinado exclusivamente para esta ação. O valor já será repassado na conta da Prefeitura de Dourados e ficará disponível até o dia 31 de dezembro, quando esperamos ter zerado essa triste fila”, afirmou o vice-prefeito.

Atualmente, 900 pessoas de Dourados e outras 400 residentes nos 34 municípios da macrorregião estão aguardando a oportunidade de fazer a cirurgia. “Hoje temos 1300 pessoas na fila e o que nós conseguimos fazer hoje é atender essa demanda. A gente sabe que amanhã outras pessoas necessitam desse atendimento e vamos seguir em busca desses recursos para a Grande Dourados”, disse a senadora.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: