ÁGUAS GUARIROBA
Inscrições do Projeto Sanear são prorrogadas e escolas poderão participar até o dia 15 de junho
06/06/2022
11:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
As inscrições para o Projeto Sanear da Águas Guariroba estão prorrogadas até o dia 15 de junho. O projeto tem como objetivo a elaboração de planos de aula e de redações voltadas para a temática do saneamento básico. Poderão participar professores e alunos do 5º ano fundamental das escolas da rede municipal de Campo Grande.
Na última sexta-feira (3), a equipe de Responsabilidade Social da Águas Guariroba apresentou o projeto junto a professores da rede municipal na Secretária Municipal de Educação de Campo Grande (SEMED), reforçando a participação do município na ação.
“Diferente dos anos anteriores, esse ano o Projeto Sanear, traz uma nova roupagem. Além da capacitação técnica com os professores inscritos, o programa irá abranger todos os alunos do 5º ano da rede pública, com palestras educativas e material informativo relacionado a preservação ambiental e ao saneamento básico. E para finalizar, o programa também terá concurso para os alunos, premiando as melhores redações dentro da temática do saneamento, e o professor vencedor irá levar um prêmio para sua escola, uma forma de reconhecer os esforços do professor e da escola apoiadora”, destaca a coordenadora de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, Bia Rodrigues.
Após inscritos, os planos de aula e redações passarão por uma avaliação no mês de outubro, onde os três melhores trabalhos e escolas serão premiados. Durante este período, a Águas Guariroba realizará palestras e apresentações nas escolas, além de fornecer suporte didático para a elaboração dos planos e das redações.
Entre os temas a serem abordados estão: Os benefícios que o saneamento (água e esgoto tratados) proporciona para a saúde, meio ambiente e qualidade de vida da população, Conceituação de saneamento; Empreendimento e sistema instalado na cidade; Esgotamento sanitário; Manutenção do sistema; Problemas relacionados a falta de saneamento; Rede de água/esgoto; A importância da desativação das fossas; Uso racional da água e destinação correta; Resíduos sólidos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios