Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Campanha Maio Laranja 2022: 5 anos de muito trabalho em defesa da infância

04/06/2022

15:15

ASSECOM

Deputado Estadual Herculano Borges

Com o intuito de levar informações sobre o Combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, dezenas de palestras foram realizadas e centenas de pessoas foram alcançadas na Campanha Maio Laranja 2022 em todo o Brasil. 

De autoria do Deputado Estadual Herculano Borges, a Lei 5.118/17 o Maio Laranja é mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Um trabalho que começou em Mato Grosso do Sul e hoje é referência para todo a nação.

"Este ano a Lei Maio Laranja completa 5 anos e é nosso dever proteger a infância, por isso fizemos palestras nas escolas e igrejas, alcançamos centenas de pessoas. A nível Brasil, após as palestras em Santa Catarina e em Manaus, por exemplo, houve um aumento significativo de denúncias", explicou o parlamentar.

A ex ministra Damares Alves, ressaltou que é parceira do Deputado Herculano há muito tempo: " o Projeto Maio Laranja nasceu com o Deputado Estadual Herculano Borges aqui no Mato Grosso do Sul, somos parceiros há muito tempo na proteção da infância! O Maio Laranja deu certo aqui e levamos para o Brasil, este projeto é tão importante que só em uma ação policial durante a campanha 600 pedófilos do Brasil foram pra cadeia".


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: