TCE-MS
Tribubal ratifica adesão à A3P e cria comissões para implementar ações
25/05/2022
12:16
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Diário Oficial do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul desta quarta-feira, 25 de maio, traz uma portaria que institui as comissões para a implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública, a A3P.
A Corte de Contas ratificou sua adesão à A3P e, com a portaria assinada pelo presidente, conselheiro Iran Coelho das Neves, institui a formação de duas comissões, gestora e executiva, integradas por servidores do Tribunal, que vão atuar no desenvolvimento de ações e procedimentos para gestão institucional da Agenda Ambiental no âmbito do TCE-MS.
À Comissão Gestora de Implementação da A3P caberá a responsabilidade de formular e definir diretrizes e estabelecer metas, além de elaborar normas, monitorar desempenho e divulgar informações e dados para os servidores sobre a operacionalização de ações da Agenda, entre outras coisas.
A Comissão Executiva dos Trabalhos será a responsável por realizar o diagnóstico socioambiental, elaborar plano de gestão, realizar avaliações periódicas e manter atualizados os dados junto ao sistema de monitoramento da A3P.
AGENDA AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - A3P
O programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) foi criado pelo Ministério do Meio Ambiente com o objetivo de promover e incentivar as instituições públicas no país a adotarem e implantarem ações na área de responsabilidade socioambiental em suas atividades internas e externas.
É uma iniciativa voluntária e que demanda engajamento pessoal e coletivo. As instituições e seus funcionários são incentivados a adotar ações sustentáveis no ambiente de trabalho, desde pequenas mudanças de hábito, até atitudes que geram economia, com base em cinco eixos temáticos: uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gestão adequada dos resíduos gerados, qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação e licitações sustentáveis.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Leia Mais
Presidente da Câmara não convoca sessão para barrar reajuste do IPTU e tensão aumenta em Campo Grande
Leia Mais
Prefeitura de Campo Grande prorroga vencimento da primeira parcela do IPTU 2026
Municípios