Campo Grande (MS), Domingo, 03 de Julho de 2022

CLIMA

Campo Grande tem 1.888 raios em 47 minutos de chuva

Cidade registrou alguns estragos, como teto que caiu e gesso que cedeu; no interior, Miranda foi o município mais atingido

14/05/2022

19:25

PP

NAIANE MESQUITA

Mais de 1800 raios caíram em Campo Grande com a chuva (Foto: TV Morena)

Com isso, a cidade registrou alguns estragos, como o teto que caiu do setor psicossocial da Casa da Mulher Brasileira e o gesso de um supermercado localizado na Avenida Mascarenhas de Moraes, que inundou e cedeu.

O vento também resultou em estragos, como queda de árvores. De acordo com Abraão, a ventania atingiu 58 km/h em grande parte da cidade, mas na região do Aeroporto e bairro Coophavila chegou a marcar 73,3km/h.

Além disso, houve queda de árvores pela cidade e no interior.

Até a Festa do Queijo, em Rochedinho, precisou ser cancelada por causa da chuva, e a produção do show da dupla Bruno e Marrone acaba de informar que o show que aconteceria neste sábado (14), na “ExpoAgro” pode ser suspenso em razão da chuva.

Previsão do tempo

Segundo a meteorologista do Climatempo, Desirée Brandt, neste fim de semana, as temperaturas começam a cair, acompanhadas de pancadas de chuva, com frio intenso marcado para o início da semana que vem.

Em Dourados, a mínima hoje foi de 18°C. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a previsão ainda é de chuva para o período da tarde, nas regiões sudoeste e leste do estado. Inclusive, podem ocorrer eventuais rajadas de ventos e queda de granizos.  

Esta instabilidade atmosférica é resultado do avanço da frente fria que chega a MS, aliada ao transporte de umidade vindo da Amazônia. 

Neste cenário ainda se soma um sistema de baixa pressão no Paraguai, que vai contribuir para formação destas instabilidades. As temperaturas no estado irão variar entre a mínima de 16°C na região Sul, até as máximas de 32°C nas regiões nordeste e centro-norte. 

Mais frio 

Já neste domingo (15), a temperatura deve cair ainda mais na região sul, mas é a partir de segunda-feira que os termômetros devem registrar as menores mínimas do ano. Inclusive, meteorologistas alertam para riscos de geada, com mínima prevista de apenas 3°C.  


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: