Campo Grande (MS), Domingo, 03 de Julho de 2022

CLIMA

Domingo amanhece nublado com chances de mais chuva em MS

Dia amanheceu nublado na Capital após tempestade de sábado. Ainda há alerta para chuvas fortes no Estado

15/05/2022

06:00

©REPRODUÇÃO

O domingo (15) amanheceu nublado e com neblina em Campo Grande após o temporal que atingiu a Capital e boa parte do estado no sábado (14). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ainda há aviso de tempestade pela manhã na região norte de Mato Grosso do Sul. De acordo com o alerta de potencial perigo, que segue até as 11h, pode chover ente 20 e 30 milímetros nessa área.

Já na região sul do Estado o alerta é de perigo, já que a chuva pode chegar de 30 a 100 milímetros, com ventos intensos de 60 a 100hk/h e até queda de granizo, principalmente na região de Dourados, Caracol, Naviraí, Bela Vista.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as regiões Norte e Leste do Estado podem ter mínima de 20°C e máxima de 28°C. Já no Sudeste a previsão é cair mais a temperatura, com mínima de 16°C e máxima de 22°C. A direção dos ventos seguem para o Sul do Estado ao longo do dia, o que vai impulsionar o ar frio sobre Mato Grosso do Sul.


As chuvas continuam hoje em todo Estado, com previsão de tempestades de raios e rajadas de ventos principalmente nas regiões Centro-Sul e Leste. O acumulado (chuvas) podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas.

Na Capital a previsão é de mínima de 18°C e máxima de 22°C. Já em Corumbá, na região do Pantanal, a temperatura vai ser um pouco maior, com 19°C (mínima) e 24°C (máxima). Em Dourados ocorre o inverso com mínima de 16°C e máxima de 22°C. Para Três Lagoas a variação será menor, com 20°C (mínima) e 25°C (máxima).

No extremo-sul do Estado, em Sete Quedas, a mínima chega a 15°C, enquanto que a máxima fica em 20°C. A previsão é que na próxima semana chegue ao Estado uma nova frente fria, que vai derrubar as temperaturas em todas as regiões a partir de terça-feira (17), podendo a chegar a mínima de 6°C.

Também há possibilidade de geada na região Sul do Estado ao longo da semana. A atuação da massa de frio em Mato Grosso do Sul deve provocar temperaturas mínimas por até dez dias, depois da chegada da frente fria.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: