CLIMA
Apesar de alta nos termômetros nesta quinta, Capital se prepara para frente fria
Próxima segunda-feira deve marcar mínima de 10°C e máxima de 12°C em Campo Grande
11/05/2022
19:00
CAMPOGRANDENEWS
KARINE ALENCAR
Gustavo Arakaki/ G1 MS
Apesar dos termômetros voltarem a subir nesta quinta-feira (12), com mínima prevista para os 30°C e máxima de 33°C, a Capital deve se preparar para uma frente fria rigorosa, que chega a Campo Grande a partir do próximo domingo (15).
Neste dia, não haverá sol, o céu deve ficar nublado e as chuvas devem atingir toda a cidade, de modo a derrubar as temperaturas aos poucos, enquanto a mínima ainda fica na casa dos 24° C a 25°C, segundo o meteorologista Olívio Bahia do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Já na segunda-feira (16), será hora de retirar novamente os casacos e cobertores do guarda-roupa. Os termômetros acompanham a margem e devem marcar em torno de 10°C a 12°C, registrando os dias mais frios do ano.
De quinta-feira (12) até o domingo (15), a umidade relativa do será de 30 a 90%. O índice indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 60%.
Daqui até o fim do outono, no dia (21) de junho, a tendência é que as temperaturas caiam gradativamente. A fase que antecede o inverno é marcada por dias com temperaturas amenas e umidade relativas do ar mais baixas em relação ao verão.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PL oficializa nova diretoria em Mato Grosso do Sul com Reinaldo Azambuja na presidência
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad recebe Diploma de Honra ao Mérito do Governo do Japão
Leia Mais
Coronel David propõe Utilidade Pública Estadual ao Instituto Pedro Arantes em Três Lagoas
Leia Mais
Ciro Nogueira atribui “prejuízo gigantesco” a Eduardo Bolsonaro e afirma que Centrão vai comandar campanha da direita em 2026
Municípios