Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Direto ao Assunto: Herculano Borges destaca importância do Maio Laranja

29/04/2022

11:00

LILIAN VERON

O deputado Herculano Borges é o autor da lei que instituiu o Maio Laranja em Mato Grosso do Sul

O Direto ao Assunto da Rádio ALEMS fala com o deputado Herculano Borges (Republicanos), o autor da Lei 5.118 que há cinco anos incluiu a Campanha Maio Laranja, de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, no Calendário Oficial de Mato Grosso do Sul.

O parlamentar destacou que a campanha foi abraçada por toda sociedade com diversas ações que visam à conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e dos adolescentes. “As capacitações são realizadas com a sociedade civil organizada, com sistema educacional, com os direitos humanos, assistência social, nas igrejas, clubes de mães. Levando capacitação para os adultos de como proteger as crianças, perceber os sinais, acolher e denunciar”, completou.

Devido à pandemia de Covid-19, com as crianças fora da escola, que é um local onde as mesmas sentem-se seguras para denunciar algum tipo de abuso, houve uma preocupação redobrada das entidades de proteção. “A escola teve que se adaptar, então, nós tomamos um cuidado muito grande de buscar ferramentas para chegar essa informação a ponta. Formulamos audiências públicas com toda a rede de proteção, levamos uma minuta ao Governador [Reinaldo Azambuja] mostrando as ações que precisavam ser fortalecidas e também fizemos vídeos educativos com a linguagem infantil e para adolescentes para serem enviados por mensagens pelo celular, e-mail e outras ferramentas”, declarou Herculano.

Para o parlamentar é importante também que os pais e familiares “não percam os filhos de vista” e estejam atentos as redes sociais, pois pessoas mal intencionadas estão nas redes. “É preciso estar alerta e tomar cuidado com as interações que os filhos têm em redes sociais e jogos online”, completou.

Confira a entrevista completa no link https://www.al.ms.gov.br/RadioAssembleia/AudioPlay/24785.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: