Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

TRAGÉDIA

Irmãos morrem ao cair em poço

A principal hipótese é que os irmãos tenham ficado inconscientes após inalarem gás toxico

29/04/2022

07:09

DD

THAYS SCHNEIDER

©O Pantaneiro

Dois irmãos morreram após caírem em um poço de aproximadamente 30 metros de profundidade no Jardim Independência, em Anastácio (MS). O acidente teria ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (28) e mobilizou diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Os corpos dos irmãos Lucas Marques Monteiro, de 30 anos e Jonas Marques Monteiro, de 28, foram retirados já ao anoitecer sob uma grande operação. Alguns bombeiros precisaram receber atendimento médico e foi necessário então equipamentos de mergulho como cilindro de oxigênio para que a equipe de resgate chegasse aos corpos.Escreva a legenda aqui

De acordo com as primeiras informações, um dos irmãos teria entrado no poço para tentar retirar uma peça que havia caído no interior em uma plataforma localizada a 30 metros de profundidade e a poucos centímetros acima do nível da água do poço. Ao perceber que o irmão estava passando mal, o outro entrou no poço para tentar ajudá-lo e evitar que o mesmo caísse na água inconsciente, mas também acabou perdendo a consciência minutos depois.  Foi um tio das vítimas que presenciou a cena e que acabou acionando o resgate.Equipes de resgate conseguiram retirar os corpos já ao anoitecer.

Um dos corpos foi encontrado na plataforma em que estava o motor enquanto o segundo foi encontrado submerso em uma profundidade de aproximadamente 8 metros na água do poço.

A principal hipótese é que os irmãos tenham ficado inconscientes após inalarem grande quantidade de gases provenientes da queima de óleo diesel, utilizado como combustivel para a bomba d'água. O motor fica instalado no fundo do poço, o que aumenta as chances de concentração dos gases, podendo causar uma parada cardiorespiratória nas vítimas. A outra hipótese de afogamento está praticamente descartada pela perícia e investigação criminal, coordenada pelo Delegado da Polícia Civil de Anastácio, Gabriel Salles.

Uma grande concentração de familiares e vizinhos aguardavam pelo resgate dos jovens que não resistiram e acabaram morrendo no local do acidente.

(Com informações O Pantaneiro)


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: