INTERIOR
Sérgio Nogueira é indicado como líder de Alan Guedes na Câmara de Dourados
Vereador confirma convite e assume função na próxima segunda-feira (18)
16/04/2022
11:50
MIDIAMAX
Marcos Morandi
Nogueira está na 3ª legislatura e aceitou representar Guedes na Câmara (Foto: Marcos Morandi)
O tucano Sérgio Nogueira (PSDB) foi escolhido pelo prefeito Alan Guedes (PP) como líder do governo na Câmara Municipal de Vereadores de Dourados. Ele substitui a colega Daniela Hal (PSDB) que renunciou a função no dia 22 de fevereiro para cuidar de novos compromissos políticos.
Considerado de perfil conciliador e bem próximo de Alan Guedes, o parlamentar que está na terceira legislatura é experiente no cargo, quando foi líder do ex-prefeito Murilo Zauith (união Brasil) por dois anos. A estreia como interlocutor do Executivo deve acontecer a partir de segunda-feira (18).
“Recebi o convite do prefeito Alan Guedes como um grande desafio e responsabilidade. Estou no terceiro mandato sendo que nos dois primeiros tive o prefeito Alan Guedes como uma pessoa muito próxima, um amigo e irmão”, disse Nogueira ao Midiamax, ressaltando que sente preparado para contribuir com a atual administração.
Segundo o parlamentar tucano, que também é pastor em Dourados, “a missão do líder do prefeito supera a questão partidária, pois é preciso dialogar com os colegas vereadores de todos os partidos, compreender os demais pontos de vista e esclarecer nos projetos de lei e ações do governo municipal o ponto de vista do poder executivo”, explica o vereador.
Questionado pela reportagem do Midiamax a respeito da intermediação da Câmara Municipal em relação ao pedido de reajuste salarial dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), Nogueira afirmou que existe um impasse sobre o aumento salarial do funcionalismo público, mas que acredita que a questão já está em avançado estado de negociação.
“São 8,7 mil servidores municipais, entre estatutários, comissionados e contratados e o executivo deve analisar o que está ao seu alcance, pois o maior patrimônio de uma administração são os seus servidores”, pondera o futuro líder de Alan Guedes na Câmara.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios