Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Deputado Lidio Lopes participa da posse do parlamento amazônico

08/04/2022

11:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O presidente da Unale, deputado estadual Lidio Lopes (Patriota), acompanhado de comitiva técnica institucional, participaram nesta quinta-feira (07), da posse da presidente eleita do Parlamento Amazônico, deputada Edna Auzier (AP). Lidio Lopes foi recebido pela vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Aleap), deputada Telma Gurgel (AP) e por demais parlamentares da Casa.

O presidente Lidio Lopes agradeceu a participação de todos e destacou como é crucial a participação feminina na política e em posições de poder e reafirmou a parceria das instituições. “A Unale é grande parceria do Parlamento Amazônico e, juntos, teremos grandes ações para realizar ao longo da gestão da deputada Edna”, disse.

A deputada do Amapá Edna Auzier foi eleita presidente, para a gestão 2022-2023, durante a 24ª Conferência Nacional da Unale, realizada em novembro de 2021 em Campo Grande-MS.

O Parlamento Amazônico foi criado em abril de 1989 com o objetivo de estabelecer políticas integradas, estreitando as relações sobre as questões amazônicas e promovendo a cooperação, o desenvolvimento sustentável e a preservação da região.

Um dos principais objetivos do grupo, que funciona como um fórum de integração fora da esfera dos governos nacionais, é a proteção da Floresta Amazônica, que vem sofrendo com o aumento do desmatamento e de crimes ambientais.

Lidio Lopes também realizou visita institucional na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). O objetivo do encontro foi apresentar a entidade, realizar a troca de informações de projetos em tramitação e apresentar as ações e bandeiras específicas desta gestão.

Durante a agenda, Lidio debateu com a deputada Ana Cunha (PA), ex-presidente da Unale e representante da presidência da Assembleia Legislativa (Alepa), e com os demais parlamentares presentes, Delegado Caveira, Raimundo Santos, Dirceu Ten Caten, Thiago Araújo e Dra. Heloísa Guimarães, a importância da relação da entidade com as Casas Legislativas para fortalecer a tramitação de pautas relevantes para as 27 unidades federativas.

“Estamos fazendo a visita às Casas para discutir as demandas do Parlamento Estadual e fortalecer o trabalho legislativo, sempre com foco em atender as demandas dos cidadãos”, disse o presidente da Unale Lidio Lopes.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: