Projeto proíbe comprovação de vacina para matrícula nas instituições de ensino
05/04/2022
15:45
ALMS
Evellyn Abelha
Proposta foi apresentada pelo deputado Capitão Contar
O deputado Capitão Contar (PRTB) apresentou o Projeto de Lei 90/2022 nesta terça-feira (5). A proposta dispõe sobre a proibição de condicionar à apresentação de comprovação de imunização contra a Covid-19 a matrícula, rematrícula e frequência escolar de alunos, em todas as instituições de ensino da rede pública e privada, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.
“Estamos recebendo diariamente em nosso gabinete parlamentar muitas preocupações de pais, profissionais e até alunos, quanto à exigência do passaporte vacinal nas escolas sob pena de sanções. O fato é que ainda não há definições claras a respeito da exigência do passaporte nas escolas públicas e privadas, e, evidentemente, não podemos deixar tal insegurança pairar sob o ambiente escolar. É necessário dar uma segurança para os alunos, que já sofreram um impacto tão negativo da pandemia sobre a aprendizagem, por conta do longo período em que ficaram afastados da sala de aula”, defendeu o autor.
Conforme justificativa do projeto, em razão da controvérsia criada em todo o país com relação à exigência de passaporte vacinal, retorno das aulas presenciais e vacinação infantil, em 26 de janeiro deste ano, o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), exarou a Nota Técnica 02/2022, a qual concluiu que, em nenhuma hipótese, poderá ser negado o direito de matrícula, rematrícula e frequência no ambiente escolar àqueles que não apresentarem o comprovante vacinal contra a Covid-19, em razão do caráter fundamental do direito à Educação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Daniel Vorcaro deixa CDP de Guarulhos com tornozeleira eletrônica após decisão da Justiça Federal
Leia Mais
Moraes dá cinco dias para defesa de Augusto Heleno comprovar diagnóstico de Alzheimer
Leia Mais
Palmeiras e Flamengo disputam neste sábado o tetracampeonato da Libertadores em duelo que marca o auge da rivalidade recente
Leia Mais
Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado; apostas seguem abertas até as 20h, horário de Basília
Municípios