Deputado Paulo Duarte se filia ao PSB e confirma apoio a Eduardo Riedel
Mudança de partido foi decidida após conversas com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o próprio Riedel
01/04/2022
20:10
CAMPOGRANDENEWS
ADRIANO FERNANDES
Da direita para esquerda, Paulo Duarte e Ricardo Ayache
O deputado estadual Paulo Duarte se filiou ao PSB na noite desta sexta-feira (01) e confirmou o seu apoio à candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo do Estado, nas eleições deste ano. Conforme o deputado, a decisão foi "tomada em conjunto" após um dia extenso de conversas com o secretário de governo, Eduardo Rocha (MDB), o chefe da casa civil Sérgio de Paula, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o próprio Riedel.
Também pesou a favor da decisão a proximidade do deputado com Ricardo Ayache, presidente do partido em Mato Grosso do Sul. "Haviam outras possibilidades, mas optei por um partido onde eu tenha afinidades. O Ricardo Ayache é meu amigo de longa data, conheço há muito tempo e eu fui muito bem recebido. Foi uma decisão tomada em conjunto e era a mais coerente", comentou.
Ainda conforme o deputado, o apoio à Eduardo Riedel (PSDB) na disputa eleitoral deste ano, foi justamente uma das condições para a troca do MDB pelo PSB. "Discuti isso com o próprio Ayache, vamos construir um apoio ao Riedel. O meu compromisso é apoiar Eduardo Riedel", ressaltou.
A chegada de Paulo Duarte ao PSB foi recebida com muita animação pelo presidente do partido. "Noite de muita alegria para o PSB MS, que recebe a filiação do deputado estadual, Paulo Duarte. A vinda do Paulo fortalece muito a chapa de deputados estaduais do nosso partido. Seja bem-vindo", comemorou Ricardo Ayache.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios