Em MS, compra e venda de veículos deixa de exigir reconhecimento de firma
Pessoas que comprarem veículos no Estado poderão fazer a assinatura digital no aplicativo
24/03/2022
15:30
KARINE ALENCAR
Aplicativo onde será feira a assinatura digital ©DETRAN/MS
Com a venda digital de veículos, o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), não vai mais exigir o reconhecimento de firma para a compra e venda de automóveis entre pessoas físicas.
Aqueles que comprarem veículos no território estadual poderão fazer a assinatura digital da ATPV-e (Autorização para Transferência de Propriedade de Veículos) pelo aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito).
O serviço está disponível para veículos com documentação emitida a partir do dia (4) de janeiro de 2021, período em que o antigo DUT (Documento Único de Transferência) foi substituído pela versão digital. Para que a venda digital seja efetivada, o vendedor e o comprador devem possuir conta ouro ou prata no cadastro do Governo Federal (gov.br).
Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, esse é mais um passo dado no projeto de digitalização dos serviços do Departamento de Trânsito. "A primeira transação nesse sistema ocorreu no MS. Estamos vivendo um momento ímpar para todos aqueles que utilizam os nossos serviços, primeiro porque estamos, de fato, dando maior celeridade aos processos, segundo pelo conforto, agilidade e segurança que o sul-mato-grossense tem encontrado ao procurar um serviço do Detran", disse.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Oposição tenta aprovar “duplo grau de jurisdição” no STF para beneficiar Bolsonaro
Leia Mais
Governo calcula maioria na CPMI do INSS e deve mirar ex-ministros de Bolsonaro
Leia Mais
Mega-Sena sorteia R$ 35 milhões nesta terça-feira em São Paulo
Leia Mais
CPMI do INSS inicia trabalhos com promessa de investigação “profunda e apartidária”
Municípios