Projeto do deputado Felipe Orro estimula políticas de implantação em massa da tecnologia 5G em MS
23/03/2022
13:45
ASSECOM
deputado estadual Felipe Orro (PSD)
O deputado estadual Felipe Orro (PSD) apresentou nesta quarta-feira (23) Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a instituir a “Política Estadual de Estímulo à Implantação de Tecnologias de Conectividade Móvel”, para viabilizar a chegada da tecnologia de quinta geração (5G), em Mato Grosso do Sul.
De acordo com a proposta do parlamentar, o Poder Executivo fica autorizado a definir diretrizes que estimulem a implantação de infraestrutura de telecomunicações para promover o melhor ambiente de desenvolvimento da economia digital.
"Diversas regiões do Estado sofrem com uma rede precária de fornecimento de dados para telefonia e internet móvel. Isso compromete a atuação de trabalhadores dos mais variados setores, que lidam diariamente com dificuldades de comunicação. Por isso a necessidade de o Poder Público estimular políticas que fomentem investimentos de última geração em serviços de telefonia e internet que possam abranger todo o Estado com excelência e qualidade", explica Felipe Orro.
De acordo com a proposição do deputado Felipe Orro, o Programa de Estímulo à Implantação das Tecnologias de Conectividade Móvel tem por finalidade estabelecer diretrizes para a implantação de infraestrutura de telecomunicações, de forma a viabilizar as tecnologias de quinta geração (5G) e estimular a promoção de ambiente de desenvolvimento da economia digital.
"Esta padronização, que acompanhará a modernidade e a atualização das telecomunicações em todo o Estado com a implantação do 5G, reduzirá a burocracia para a instalação da infraestrutura necessária pela tecnologia em questão, trazendo grandes benefícios à economia do Estado e aos consumidores sul-mato-grossenses", enfatiza Felipe Orro.
A proposta segue para tramitação na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Catan diz que “população pede” candidatura própria do PL ao Governo de MS em 2026
Leia Mais
ALEMS aprova PEC de Zé Teixeira que altera data de posse do governador em MS
Leia Mais
Salário mínimo de 2026 será de R$ 1.621, confirma governo federal
Leia Mais
Posse de governador e vice em MS passa de 1º para 6 de janeiro a partir de 2026
Municípios