Deputados Estaduais de MS aprovam Projeto do deputado Capitão Contar para combate à erotização infantil nas escolas
17/03/2022
13:00
ASSECOM
deputado estadual Capitão Contar (PL)
O Projeto de Lei 231/2019, de autoria do deputado estadual Capitão Contar (PL), que impõe medidas de prevenção e combate à erotização infantil em âmbito escolar foi aprovado em segunda votação na sessão desta quinta-feira (17) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Durante a discussão que antecipou a votação do projeto, Capitão Contar esclareceu sobre a participação da comunidade escolar nas medidas de fiscalização contra erotização precoce nas escolas: "O Projeto de Lei, ele dá sim a responsabilidade ao professor, que tem a capacidade para poder verificar se é ou não uma atividade que possa levar à sexualização precoce" e citou o artigo primeiro do projeto "É de responsabilidade das escolas públicas e privadas do Mato Grosso do Sul, fiscalizar e orientar para a não realização de eventos ou manifestações culturais cujas as coreografias sejam obscenas, pornográficas ou exponham as crianças e adolescentes à erotização precoce, cabendo sua responsabilização jurídica" declarou Contar.
A proposta estabelece ainda que qualquer pessoa física ou jurídica, inclusive pais ou responsáveis, poderão representar à Administração Pública e ao Ministério Público, quando da ocorrência de danças ou manifestações culturais, nos termos da Lei.
O autor da proposta, deputado Capitão Contar destacou a importância e relevância do PL. "Eu tenho profundo respeito e admiração por todos os estilos de danças. O projeto visa proteger o ambiente escolar onde trabalham pessoas dignas, professores honrados, onde tem crianças sendo preparadas para o futuro do País, onde tem os pais confiando que ali não está havendo qualquer tipo de ideologia".
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PL oficializa nova diretoria em Mato Grosso do Sul com Reinaldo Azambuja na presidência
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad recebe Diploma de Honra ao Mérito do Governo do Japão
Leia Mais
Coronel David propõe Utilidade Pública Estadual ao Instituto Pedro Arantes em Três Lagoas
Leia Mais
Ciro Nogueira atribui “prejuízo gigantesco” a Eduardo Bolsonaro e afirma que Centrão vai comandar campanha da direita em 2026
Municípios