Deputado Zé Teixeira solicita junta médica que atue em Dourados para homologar licenças
Deputado solicita junta médica da Cassems que atue em Dourados, em benefício do servidor público estadual da macrorregião
10/03/2022
10:30
CHRISTIANE MESQUITA
deputado Zé Teixeira (DEM)
Na tribuna virtual nesta manhã (10), o deputado e 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Zé Teixeira (DEM), fez um pedido ao Governo e ao presidente da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache. “É necessário um estudo com objetivo de credenciamento de uma junta médica que atue em Dourados na homologação de licença médica superior a 120 dias”, declarou.
Zé Teixeira explica a importância de haver essa junta médica no município de Dourados. “O objetivo é contemplar os servidores públicos estaduais que compõem os 33 municípios da macrorregião de Dourados”, informou o 1º secretário da ALEMS.
Cassems
A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) é uma associação civil, registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), criada após a reforma administrativa do Estado em 2000, a partir da extinção do órgão que oferecia assistência à saúde aos servidores públicos estaduais (Previsul). A Cassems opera plano coletivo empresarial na modalidade de autogestão, com recursos oriundos de desconto percentual na folha de pagamento dos servidores associados, somados à uma parcela percentual do Estado, sendo destinados a assistência à saúde em geral dos servidores públicos estaduais ativos, aposentados, pensionistas e ex-empregados.
*Com informações do Portal da Cassems
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Leilão do TJMS tem carro blindado por R$ 44 mil e mais de 11 mil itens disponíveis online até 19 de novembro
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 7 milhões
Leia Mais
TSE retira de pauta julgamento que pode cassar mandato de Lucas de Lima
Leia Mais
Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão
Municípios