Campo Grande (MS), Terça-feira, 28 de Outubro de 2025

Saúde / Desenvolvimento Regional

Zé Teixeira destaca investimento em saúde com entrega da Policlínica Cone Sul em Dourados

Deputado ressalta que nova unidade marca avanço na regionalização e melhora o atendimento à população do interior de Mato Grosso do Sul

28/10/2025

11:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) participou da entrega da Policlínica Cone Sul, em Dourados, a primeira etapa do Hospital Regional “Olga Castoldi Parizotto” a entrar em funcionamento. A nova unidade representa um marco na regionalização da saúde pública em Mato Grosso do Sul e reforça o compromisso do governo estadual em ampliar o acesso a serviços especializados no interior.

Gerida pela Agir (Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde), a Policlínica iniciou seus atendimentos no fim de setembro e, até o dia 21 de outubro, já havia realizado 2.753 consultas e exames, consolidando-se como referência em atenção ambulatorial e diagnóstica para toda a região da Grande Dourados.

“A Policlínica Cone Sul é um passo fundamental para garantir um atendimento mais próximo e de qualidade para quem vive no interior. Esse é um investimento que salva vidas e melhora a qualidade de vida da população”, afirmou Zé Teixeira durante a solenidade.

Estrutura moderna e atendimento regionalizado

Localizada às margens da BR-463, a Policlínica conta com estrutura moderna e totalmente equipada, integrando o complexo do futuro Hospital Regional de Dourados, que segue em fase de instalação de equipamentos e estruturação de outros serviços hospitalares.

A unidade amplia a oferta de atendimentos especializados em áreas como cardiologia, ortopedia, ginecologia, pediatria e exames laboratoriais, fortalecendo a rede pública de saúde do Cone Sul.

Parceria com o Governo do Estado

Zé Teixeira destacou ainda o trabalho conjunto com o governador Eduardo Riedel (PP) e com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para fortalecer o sistema público de saúde em todas as regiões do Estado.

“Nosso objetivo é levar mais dignidade às pessoas. A saúde precisa estar onde o cidadão está, e esse projeto é um exemplo de gestão eficiente e de cuidado com a nossa gente”, concluiu o parlamentar.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: