TecnoAgro volta a ocorrer e segue até esta quinta-feira (10)
09/03/2022
09:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Como programado ocorreu na manhã desta terça-feira, 08 de março, a abertura da 24ª TecnoAgro, evento do agro, tradicional da Fundação Chapadão, com ampla programação que vai da alta tecnologia em produtos para o agro, até máquinas, equipamentos, veículos, produtos e serviços.
A cada realização é superada a organização, participação das empresas parceiras da Fundação Chapadão, entidades, produtores e autoridades.
Na abertura, as autoridades que se pronunciaram foram unânimes em alertar aos produtores a importância da TecnoAgro para levar informação útil e relevante para o incremento da produtividade sustentável. Eles destacaram a importância da região norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, no desenvolvimento do agro, a partir do emprego de produtos e serviços de qualidade e validados pela Fundação Chapadão.
Nesta edição da TecnoAgro mais de 60 empresas estão expondo produtos validados pela Fundação Chapadão que contribui para a produtividade sustentável.
Emocionado com a oportunidade da realização de mais uma edição da TecnoAgro, o Presidente da Fundação Chapadão realizou um breve balanço dos trabalhos da entidade, o apoio que recebe das empresas parceiras, das prefeituras, câmara de vereadores e do Governo de Mato Grosso do Sul. Para a realização da TecnoAgro, com o sucesso que já se observava no primeiro dia da realização, Ilton Henrichsen destacou ainda o esforço e a dedicação da equipe de colaboradores da Fundação Chapadão. Ilton passou pela política, em seu discurso, destacando a importância do momento em que o Brasil está passando neste ano eleitoral, quando teremos que escolher o melhor caminho para a continuidade do seu desenvolvimento econômico, social e do agro.
Logo após a abertura, ocorreu a palestra; APROSOJA MS, Mercado e suas tendências: Milho 2º Safra e Soja 2022/2023, com Andrea Cordeiro, Colunista do Canal Rural e Missão Mulheres do Agro. Ela fez um balanço da atual situação do agro diante do conflito militar na Ucrânia, seus impactos nas perspectivas do mercado de grãos e insumos, destacando os fertilizantes. Segundo Andrea, é importante que os produtores e demais envolvidos no agro estejam bem informados para programarem as próximas safras.
Agende-se:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Municípios