Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Secretaria Municipal de Saúde faz lançamento do Programa Bem Nascer MS

08/03/2022

14:30

ASSECOM

©Simone Nogueira

Nesta manhã de sexta-feira (04/03) a prefeitura de Alcinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde lançou o Programa “Bem Nascer MS” o qual tem como madrinha a primeira-dama Ana Lúcia Maria de Assis.

O Programa lançado pelo Governo do Estado tem como compromisso reduzir a mortalidade materna e infantil. Todos os 79 municípios do Estado estão inseridos no programa que tem como principais frentes de atuação: estruturação dos serviços de saúde; qualificação dos profissionais; aperfeiçoamento e atualização da rede materna e infantil do Estado.

A enfermeira Regina Nogueira falou da importância do programa e enfatizou que é primordial que a gestante tenha acompanhamento do profissional da saúde durante a gestação. Acrescentou que o ideal é que a gestante tenha no mínimo 06 atendimentos pré-natal e que este acompanhamento comece antes da 12ª semana de gravidez.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Dalmy Crisóstomo, acompanhado da Primeira-dama Ana Lúcia, madrinha do programa, o Vice-prefeito Valter Roniz, o Secretário de Saúde João Abadio, a Presidente da Câmara Isabel de Souza, a Secretária de Desenvolvimento Bruna Barbosa, o Secretário de Obras Fernando Nicoletti, a Coordenadora da UBS João Ferreira Nicele Furtado e demais funcionários da Unidade.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: