Deputado Herculano Borges discute com a Sejusp, os altos números de suicídios entre agentes de segurança do estado.
25/02/2022
17:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Devido aos muitos casos de suicídios cometidos por agentes de segurança pública em Mato Grosso do Sul, o Deputado Estadual Herculano Borges observou a importância da realização de ações propositivas para minimizar essas ocorrências.
"Sabemos que os profissionais da segurança pública prestam um serviço essencial à sociedade e que são expostos a um estresse intenso no dia a dia, o que tem ocasionado um grande impacto sobre a saúde mental, levando em muitos casos à depressão e suicídio. Para tratar sobre o assunto, fizemos uma reunião muito produtiva com o Capelão Edilson Reis, que é especialista no assunto, e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. Em conjunto traçamos um plano de ação para combater de frente este mal, que tem causado muitos danos e mortes no nosso estado”, explicou Herculano.
Segundo o Capelão Edilson Reis é necessário quebrar este estigma de saúde mental e suicídio: "precisamos falar sobre o tema, a prevenção salva vidas. Uma dor não compartilhada dói mais".
Como parte das atividades, uma audiência pública com autoridades no assunto também está sendo programada para o mês de março.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios