Verão no Parque começou com música, Ginasloucos e patinação artística
14/02/2022
22:00
ASSECOM
Prefeito Hélio Peluffo comandou a abertura do Verão no Parque 2022
O Verão no Parque 2022 começou oficialmente neste domingo. O prefeito Hélio Peluffo declarou aberto o evento que vai movimentar Ponta Porã até o mês de março, com muitas atrações esportivas e culturais.
Na abertura de domingo, além do desfile das delegações, teve apresentação do Grupo Pedindo Avisa, que tocou muito samba e pagode. A patinadora Anna Arzamendia também abrilhantou a festa com sua apresentação de patinação artística. Outra grande atração foi a presença dos Ginasloucos com suas acrobacias incríveis de basquete. Destaque também para a apresentação e desfile das belas candidatas Garota Verão no Parque.
Ao lado da deputada estadual Mara Caseiro e vereadores, o prefeito Hélio Peluffo destacou o trabalho de sua equipe para a realização do Verão no Parque. “Graças ao empenho de toda a equipe de organização do Verão no Parque, é possível realizar um evento tão cheio de alternativas culturais e esportivas para a população de nossa fronteira. Serão dias de muito lazer para Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Esse parque é do fronteiriço, por isso o Verão no Parque é um evento grandioso e que é voltado para a cultura do povo da fronteira”, declarou Hélio Peluffo.
A partir desta segunda-feira tem início as competições esportivas em futebol suíço em grama sintética, futsal, handebol, trinca de basquete, vôlei de quadra, vôlei de areia duplas, futevôlei, pedestrianismo e passeio ciclístico. Os jogos serão divididos nas categorias mirim 2009/10/11, infantil 2006/07/08, juvenil 2003/04/05, adulto nascidos abaixo de 2004, adulto 40, nascidos abaixo de 1982 e adulto 50, nascidos abaixo de 1971, nos naipes feminino e masculino.
Na parte cultural, a agenda prevê inúmeras apresentações: Shows musicais com artistas da fronteira, show de calouros, arte cênica com grupos locais e região, exposição de artesanato, 3º Festival Gospel, Fronteiras da Cultura – Oficinas, Workshops e Rodas de Conversa, Roda de Conversa Tereré no Parque. Fronteira Cultural: Cores, sabores e ritmos de sua gente. Fronteiras da História: Oficina de Fotografia – Iniciação em fotografia. Oficina audiovisual – Uma câmera, uma ideia e uma história. Concurso de fotografia amador. Fronteira Porã – A imagem que inspira. Oficinas de artes visuais – Ponta Porã suas cores, formas e traços. Fronteira das Palavras: Contação de histórias – A Literatura no Parque. Oficina de Literatura – Ler para entender. Fronteiras do Brincar: Atividades Recreativas – Brincadeiras de ontem, hoje e amanhã. Oficinas Fronteiras do Brincar. Fronteira Urbana – Rodas de Conversa, Arte urbana, seu ritmo, cor e estilo, oficinas de grafite, dança de rua e skate. Encontro arte urbana integrando estilos e formas. Uma banda de renome nacional está sendo estudada para o encerramento do Verão no Parque.
A organização lembra que estará exigindo apresentação do certificado de vacinação contra Covid-19 dos atletas que vão disputar as modalidades esportivas. Além de exigir o uso de máscaras e álcool em gel no interior do Parque dos Ervais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Leia Mais
Banco pode descontar dívida de consignado CLT de conta-corrente ou investimentos, mesmo após demissão
Municípios