Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Verão no Parque começou com música, Ginasloucos e patinação artística

14/02/2022

22:00

ASSECOM

Prefeito Hélio Peluffo comandou a abertura do Verão no Parque 2022

O Verão no Parque 2022 começou oficialmente neste domingo. O prefeito Hélio Peluffo declarou aberto o evento que vai movimentar Ponta Porã até o mês de março, com muitas atrações esportivas e culturais.

Na abertura de domingo, além do desfile das delegações, teve apresentação do Grupo Pedindo Avisa, que tocou muito samba e pagode. A patinadora Anna Arzamendia também abrilhantou a festa com sua apresentação de patinação artística. Outra grande atração foi a presença dos Ginasloucos com suas acrobacias incríveis de basquete. Destaque também para a apresentação e desfile das belas candidatas Garota Verão no Parque.

Ao lado da deputada estadual Mara Caseiro e vereadores, o prefeito Hélio Peluffo destacou o trabalho de sua equipe para a realização do Verão no Parque. “Graças ao empenho de toda a equipe de organização do Verão no Parque, é possível realizar um evento tão cheio de alternativas culturais e esportivas para a população de nossa fronteira. Serão dias de muito lazer para Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. Esse parque é do fronteiriço, por isso o Verão no Parque é um evento grandioso e que é voltado para a cultura do povo da fronteira”, declarou Hélio Peluffo.

A partir desta segunda-feira tem início as competições esportivas em futebol suíço em grama sintética, futsal, handebol, trinca de basquete, vôlei de quadra, vôlei de areia duplas, futevôlei, pedestrianismo e passeio ciclístico. Os jogos serão divididos nas categorias mirim 2009/10/11, infantil 2006/07/08, juvenil 2003/04/05, adulto nascidos abaixo de 2004, adulto 40, nascidos abaixo de 1982 e adulto 50, nascidos abaixo de 1971, nos naipes feminino e masculino.

Na parte cultural, a agenda prevê inúmeras apresentações: Shows musicais com artistas da fronteira, show de calouros, arte cênica com grupos locais e região, exposição de artesanato, 3º Festival Gospel, Fronteiras da Cultura – Oficinas, Workshops e Rodas de Conversa, Roda de Conversa Tereré no Parque. Fronteira Cultural: Cores, sabores e ritmos de sua gente. Fronteiras da História: Oficina de Fotografia – Iniciação em fotografia. Oficina audiovisual – Uma câmera, uma ideia e uma história. Concurso de fotografia amador. Fronteira Porã – A imagem que inspira. Oficinas de artes visuais – Ponta Porã suas cores, formas e traços. Fronteira das Palavras: Contação de histórias – A Literatura no Parque. Oficina de Literatura – Ler para entender. Fronteiras do Brincar: Atividades Recreativas – Brincadeiras de ontem, hoje e amanhã. Oficinas Fronteiras do Brincar. Fronteira Urbana – Rodas de Conversa, Arte urbana, seu ritmo, cor e estilo, oficinas de grafite, dança de rua e skate. Encontro arte urbana integrando estilos e formas. Uma banda de renome nacional está sendo estudada para o encerramento do Verão no Parque.

A organização lembra que estará exigindo apresentação do certificado de vacinação contra Covid-19 dos atletas que vão disputar as modalidades esportivas. Além de exigir o uso de máscaras e álcool em gel no interior do Parque dos Ervais.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: