Campo Grande (MS), Terça-feira, 04 de Outubro de 2022

Após sediar primeira edição, Mato Grosso do Sul promove seus destinos no AdventureNEXT Latin America no Panamá

09/02/2022

07:35

Débora Bordin,

FundturMS

Alexis Prappas/@visitmsoficial

De 09 a 11 de fevereiro a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) estará presente na edição panamenha do AdventureNEXT Latin America, onde apresentará destinos turísticos sul-mato-grossenses, especialmente a Rota Pantanal-Bonito. E evento acontece na Cidade do Panamá e também contará com a presença da Prefeitura de Bonito.

Segundo o diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, a participação do Estado no AdventureNEXT Latin America é fundamental para a continuidade das ações em parceria com Adventure Travel Trade Association (ATTA), uma das principais organizações promotoras do ecoturismo e turismo de aventura do mundo.

“Em 2018, MS realizou o primeiro AdventureNEXT Latin America e temos participado continuamente das ações junto à ATTA. O objetivo é reforçar a imagem do MS enquanto destino de ecoturismo e natureza no mercado internacional. O contato que este evento nos dá junto aos principais operadores emissivos internacionais de ecoturismo e turismo de aventura, além da imprensa internacional especializada, é fundamental para a manutenção da nossa imagem e para o aumento da nossa visibilidade”, enaltece o diretor-presidente.

Para a diretora de Promoção e Mercado da FundturMS, Karla Cavalcanti, a participação do MS na edição do Panamá tem a intenção de reforçar o MS como destino turístico de aventura e ecoturismo na América Latina, junto a players especializados neste mercado. “Entre nossas ações teremos uma apresentação do destino e participação em rodada de negócios, além de participação em palestras de temas altamente relevantes para que possamos continuar desenvolvendo os destinos e agregando valor ao nosso produto, como os temas de utilização de fornecedores locais e questões relacionadas ao carbono neutro”, explica.

Wendling fala ainda sobre uma participação de destaque durante o evento. “Fui convidado para participar de uma mesa redonda que haverá no evento, junto a ministros de turismo de países da América Latina, e serei o único representante do Brasil. Isso reforça a visão que eles têm da gestão profissional aqui do estado. Serão tratados assuntos importantes como conservação e preservação ambiental com foco na atividade de ecoturismo e o MS também é referência nesse tema”, finaliza.

Turismo de aventura

O turismo de aventura cria empregos, gera renda e incentiva a preservação do meio ambiente. É um dos segmentos que mais cresce no mundo, gerando anualmente cerca de 683 bilhões de dólares em negócios, segundo o Travel Leaders Group e a ATTA.

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: