Central do Cidadão amplia horário de atendimento até às 13h30
O local, que fica na avenida Presidente Vargas, 309, no Jardim América, abre às 7h30
08/02/2022
17:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Dourados, por meio da Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda), informa que a CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) estendeu seu horário de atendimento das 12h30 para às 13h30, com início às 7h30 de segunda a sexta-feira. O novo horário foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (8).
Segundo o secretário de Fazenda, Everson Leite Cordeiro, a intenção da mudança é facilitar o atendimento para a população douradense. “Temos trabalhado no resgate da Central do Cidadão e a implementação dos serviços públicos de qualidade e dentro da qualidade do atendimento, entendemos ser importante estender o horário e oportunizar para que as pessoas tenham mais tempo de buscar o atendimento, principalmente entre às 12h e às 13h30, que normalmente é o horário de almoço de quem trabalha. A proposta é facilitar o acesso do cidadão ao serviço da Central”, explicou Everson.
Ainda dentro do atendimento de qualidade também foi realizado um treinamento do pessoal que trabalha na CAC e a instalação dos aparelhos de ar condicionado no espaço onde é realizado o atendimento ao público.
Regularização
No ano de 2020, o MPT (Ministério Público do Trabalho) notificou o espaço por falta de estrutura, e por isso, o horário de atendimento havia sido reduzido.
Na gestão do prefeito Alan houve um trabalho de resgate da qualidade do atendimento e do espaço adequado dentro das normas e regularização, o que resultou no arquivamento do processo na vistoria realizada pelo MPT e possibilitou a ampliação do horário do atendimento.
“E esse trabalho de implementação de políticas públicas dos serviços para o atendimento do cidadão ainda vai culminar na construção da nova Central de Atendimento ao Cidadão, que será um prédio especificamente para atender as demandas do cidadão douradense em relação à prefeitura. A proposta é construir na Rua Cuiabá, no Centro, onde o cidadão terá fácil acesso e o prefeito Alan realizará a obra com recursos do Fonplata”, informa o secretário.
Serviço:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel lamenta morte do Papa Francisco e destaca seu legado de fé e inclusão
Leia Mais
Nelsinho Trad lamenta morte do Papa Francisco e relembra construção da Praça do Papa em Campo Grande
Leia Mais
Camapuã entra no radar para extração de gás natural com estudo sísmico na Bacia do Paraná
Leia Mais
NOTA DE PESAR - Papa Francisco
Municípios