Campo Grande (MS), Domingo, 11 de Maio de 2025

Projetos de valorização de conselheiros e de defesa das mulheres estão pautados para esta terça-feira (8)

As sessões são realizadas no plenário da ALEMS e transmitidas ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis

08/02/2022

07:30

OSVALDO JÚNIOR

©DIVULGAÇÃO

Os deputados estaduais devem votar, nesta terça-feira (8), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), duas propostas que visam à instituição de datas para sensibilização de temas específicos. Um dos projetos objetiva a valorização dos conselheiros estaduais de políticas públicas e o outro busca sensibilizar as pessoas quanto à menstruação e à dignidade da mulher.

De autoria do deputado Renato Câmara (MDB), o Projeto de Lei 274/2021 deve voltar ao plenário para ser votado em segunda discussão. A proposta cria o Dia do Conselheiro Estadual de Direitos e de Políticas Públicas, a ser celebrado, anualmente, em 7 de dezembro. Nessa data, caso o projeto seja aprovado, serão realizadas palestras educativas, simpósios, seminários, fóruns, oficinas, entre outras ações que estimulem o reconhecimento do trabalho dos conselheiros estaduais.

Também deve ser votado, em primeira discussão, o Projeto de Lei 290/2021, de autoria do deputado Lucas de Lima (Solidariedade). A proposição institui o Dia da Dignidade Menstrual. Se a proposta for aprovada, serão realizadas, anualmente, no dia 28 de maio, ações para a conscientização acerca da menstruação, visando, entre outros objetivos, o combate da precariedade menstrual, a falta de condições higiênicas mínimas, a atenção integral à saúde da mulher e o acesso a informações.

Serviço

As sessões plenárias da ALEMS são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, com transmissão ao vivo pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: